Rosa regressa a “Jardins Proibidos” para se vingar de Teresa. Saiba como vai ser o reencontro entre as duas!

As emoções estão ao rubro em “Jardins Proibidos” e em breve, Teresa vai ter a vida em risco.

Segundo a revista Ana desta semana, a médica e os dois filhos são raptados pela amante de Lena, uma vilã que odeia os Ávila e está disposta a tudo.

Tal como o Zapping já havia dado conta a amante de Lena é Rosa (Rosa Castro André) que tem sede de vingança, pois era apaixonado pelo pai da protagonista que, no final da versão original, foi viver com a mulher que sempre amou, Clara (Ana Nave) e deixou a tia solteirona sozinha.

Tudo começa quando Teresa entra em casa e fica aflita por ver Sofia a chorar. Nuno diz-lhe que os filhos foram raptados e a médica desmaia.

Momentos depois, recupera os sentidos e grita aflita, recusando-se a acreditar que ficou sem os filhos.

Sofia fica devastada por a amiga questioná-la como deixou que os seus filhos fossem raptados. Nuno pede-lhe que tenha calma e pergunta-lhe quem poderá ter feito aquilo. A médica não hesita e diz de imediato que deve ter sido Lena.

Horas depois, aguardam o contacto dos raptores, já com um aparelho da Polícia para tentar localizar a chamada. Teresa treme e tenta disfarçar o pânico, enquanto fala ao telemóvel. Simão está perto do detetor a ouvir tudo.

A médica atende e pergunta quem fala; do outro lado respondem:

Estás a querer saber demasiado para o primeiro telefonema. Vamos com calma. Primeiro, tenho os teus filhos.

Teresa não se controla e afirma:

– Se toca num fio de cabelo que seja dos meus filhos, eu mato-a.

– Não te exaltes, aqui quem dá as ordens e faz as ameaças sou eu. Esta é a regra número um. O resto das regras vais ouvir, sem interromper, ou não voltas a pôr os olhos nos teus filhos, responde a raptora.

Teresa pergunta-lhe:

– Quem é você? Porque é que levou os meus filhos?

A rir-se, Rosa responde-lhe:

– Vais deixar esse histerismo e vais ouvir-me com calma. Aquilo que eu quero é muito simples.

Quero tudo, absolutamente tudo da família Ávila, até ao mais ínfimo tostão. E não vale a pena tentares ludibriar-me, porque eu sei de cada conta, cada aplicação, sei o valor de tudo. Vou repetir. Quero a fortuna toda dos Avila em troca dos teus filhos. Tenho a certeza de que vais arranjar maneira de o conseguir.

No dia seguinte, Rosa volta a ligar a Teresa e diz-lhe que a primeira parte de dinheiro que quer é três milhões de euros em notas. Simão faz-lhe sinal para ela dizer que arranja o dinheiro.

Porém, a médica afirma que primeiro precisa de uma prova que os filhos estão vivos, sendo interrompida pela voz de Clarinha.

Enquanto isto, Simão sai de casa decidido a conseguir dinheiro para o resgate. Entretanto, a raptora telefona novamente e Teresa sugere:

– Eu troco com os meus filhos, por favor. Levo o dinheiro e fica comigo até o resto estar nas suas mãos. Mas até lá, liberta os meus filhos, por favor, eu imploro-lhe! Eu troco com eles! A Clarinha precisa de medicação, ela pode morrer, por favor! Deixe-me ficar no lugar deles.

Rosa aceita e combinam encontrar-se num descampado. Horas mais tarde, a médica vai com Simão ao local combinado, mas caem numa emboscada e quatro homens agarram em Teresa e metem-na num carro.

Simão ameaça a mulher com uma arma, mas ela frisa que uma ordem minha e as crianças são as primeiras a ser mortas. É isso que quer?

Simão fraqueja e baixa a arma, enquanto Rosa garante:

– Se vier atrás de nós, matamos os três! Não fica ninguém vivo.

De seguida, o carro arranca, com Teresa agarrada no banco de trás e ameaçada com uma arma por um dos capangas.

Momentos depois, chegam ao barracão e levam a médica para o interior da casa, com esta sempre a debater-se e a gritar:

-Deixem-me! Eu quero ver os meus filhos! Não lhes façam mal!

Assim que vê as crianças, a médica abraça-as, a chorar, garantindo que vai protegê-las.

Nesse momento, a raptora surge com a cara destapada e Teresa fica em choque ao reconhecê-la. Esta esboça um sorriso vitorioso e afirma

– Sou eu, Teresa… Eu própria.