“RTP” acusada de não cumprir serviço público

A “RTP” tem recebido queixas, por parte de vários telespectadores, que a acusam a televisão de serviço público, de não ter cumprido o dever dela ao não transmitir o discurso do governador do Banco de Portugal sobre o caso BES.

O provedor do telespectador da RTP, Jaime Fernandes, afirmou em declarações à Lusa que recebeu diversas queixas por a “RTP” não ter transmitido as declarações do Banco de Portugal, Carlos Costa, sobre o caso BES em sinal aberto.

O governador do Banco de Portugal anunciou, nessa declaração ao país, o plano de resolução do Banco Espírito Santo (BES), que cria o Novo Banco. Jaime Fernandes disse à Lusa que já recebeu queixas sobre a situação e que este vai ser “tema do primeiro programa” do provedor em Setembro, já que em Agosto não há programa. Questionado sobre o teor das queixas enviadas para o provedor do telespectador, Jaime Fernandes adiantou que estas consideram que a RTP “deveria ter dado uma notícia de relevância para o interesse público” em canal aberto ou que é “inacreditável que a estação de serviço público não tenha interrompido a emissão” para dar um assunto “de interesse nacional“. Na hora da declaração a “RTP1” transmitia uma gala em directo do “The Voice Portugal”.