RTP continua a pagar à Marktest

A RTP pagou cerca de 1,3 milhões de euros nos últimos dois anos à Marktest relativos a serviços de audiometria e análise de dados. Os valores constam dos registos feitos pela empresa pública na base de contratos públicos e revelam quatro pagamentos em 2012 e outros três em 2011, anuncia o Correio da Manhã de hoje.

Em cima da mesa está o facto de parte do valor total ter já sido pago depois da Marktest ter perdido o concurso para a medição de audiências em Portugal e deste ter sido ganho pela Gfk, que é a atual medidora, supervisionada pela CAEM.

Tanto RTP como TVI já se mostraram desconfiadas quanto a medição da empresa alemã que neste momento é a que conta para o mercado e tem o total aval da APAN. Este é o motivo que levou a RTP continua a solicitar os serviços de audiometria da Marktest.

«A RTP sempre cumpriu, cumpre e cumprirá as suas obrigações contratuais com todo e qualquer parceiro de negócios», disse fonte da administração do canal público quando questionada se estão previstos mais pagamentos e se o contrato com a Marktest é para continuar.