RTP define alvo para substituir Filomena Cautela no “5 Para a Meia-noite”

5 para a meia-noite
Bruno Nogueira é o alvo da RTP para o ‘5’

Filomena Cautela anunciou na passada semana que esta será a sua última temporada à frente do “5 Para a Meia-noite”.

A TV7 Dias desta semana avança que Bruno Nogueira pode ser o senhor que se segue. Este é, pelo menos, o desejo da cúpula da estação pública.

De fora está a possibilidade do programa acabar. O formato regressa em setembro, de novo nos serões de quinta-feira, e a RTP já está em conversações internas para encontrar um novo apresentador.

De acordo com uma fonte em declarações à revista da Impala, «o nome do Bruno já foi falado, mas ainda é prematuro avançar se será ele ou não». A mesma fonte revela ainda a razão desta escolha: «A Filomena teve um desempenho extraordinário no ‘5’ e, para o programa não perder qualidade, é preciso elevar a fasquia. Não é qualquer pessoa que consegue estar à altura dela, por isso, o Bruno é a pessoa ideal. Claro que os diretos que ele fez recentemente foram um sucesso e isso tem influência nesta escolha, mas o Bruno seria sempre uma ótima escolha
para o 5, mesmo se estes diretos não tivessem existido. O talento dele é inquestionável».

Também José Fragoso, diretor de Programas do canal, falou sobre a hipótese de Bruno Nogueira voltar ao ecrã da RTP. «Eu sou fã do Bruno! Fizemos com ele grandes trabalhos, como “Os Contemporâneos”, o “Lado B” e por aí fora… “O Último a Sair” foi provavelmente dos projetos mais entusiasmantes de fazer. Ele é muito criativo, é uma pessoa que tem um índice de criatividade elevadíssimo e um ótimo ativo», disse, não confirmando que é, de facto um alvo para a próxima temporada do “5 Para a Meia-noite”.

O responsável da RTP acrescentou ainda à TV7 Dias: «O Bruno tem outros projetos, está a fazer teatro, espetáculos, tem outros compromissos, mas eu espero que continue a fazer televisão. Se ele um dia destes estiver virado para fazer televisão, esse espaço pode acontecer. É um capítulo que ele vai ter de abrir, de acordo com os outros compromissos que tem».