"

RTP escolhe António José Teixeira para diretor de informação

António José Teixeira

António José Teixeira

A RTP escolheu o nome de António José Teixeira para diretor de informação. A decisão surge após a indicação de José Fragoso ter sido chumbada.

O até agora diretor-adjunto da televisão pública e antigo diretor da SIC Notícias foi escolhido na sequência da polémica saída de Maria Flor Pedroso. Depois, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) chumbou o nome de José Fragoso.

«O Conselho de Administração decidiu indigitar uma nova Direção de Informação de televisão, com todas as capacidades para desenvolver um serviço público de excelência: como diretor de informação de televisão e da RTP3 o jornalista António José Teixeira», refere a RTP, em comunicado.

Como diretores-adjuntos são propostos Adília Godinho e Joana Garcia (com informação diária e RTP3), Carlos Daniel (com programas de informação não diários) e Hugo Gilberto (com a Redação do Porto e o desporto), e como subdiretores Luísa Bastos e Rui Romano.

Recorde-se que Maria Flor Pedroso demitiu-se de funções a 16 de dezembro por considerar não ter «condições para a prossecução de um trabalho sério», na sequência do conflito com a equipa do “Sexta às 9”, programa coordenado por Sandra Felgueiras.

A proposta de acumulação de cargos de José Fragoso, atual diretor de programas, teve parecer negativo da ERC, a 23 de dezembro.