RTP estica “Bem-vindos a Beirais”

RTP1
“Bem-vindos a Beirais” foi esticada pela RTP

“Bem-vindos a Beirais”,  a novela/série de horário nobre da RTP1 vai ser prolongada no tempo. A produção protagonizada por Pepê Rapazote teve ordem de extensão por parte de garante Hugo Andrade, diretor de programas da RTP1

À revista Correio TV, o responsável pela grelha da televisão pública admite que os «indicadores positivos» e como tal «a série vai ter mais 20 episódios».

Hugo Andrade revela ainda que esta situação, embora não prevista de raiz, está sempre em cima da mesa: «Quando encomendamos as nossas séries pedimos às produtoras para não fecharem as histórias de modo a podermos dar-lhes continuidade».

“Bem-vindos a Beirais” é exibida de segunda a sexta-feira e a RTP ponderou e achou por bem não terminar a produção na época de férias. «Não seria uma boa opção terminar a série a meio do verão», conta o responsável, concluindo ainda que «pouco a pouco “Bem-vindos a Beirais” tem vindo a conquistar a adesão do público. A série, que é descontraída e divertida, tem sido muito comentada e elogiada».

A ficção com a chancela da SP Televisão estava inicialmente contratada com 80 episódios, mas vai fechar com 100 no total. «É essencial encontrarmos um perfil de ficção que seja claramente alternativo ao dos outros canais. E achamos que “Bem-vindos a Beirais” está no bom caminho para ser esta alternativa no género da ficção e no perfil das histórias».

Esta é a segunda experiência do género, depois da exibição de “Sinais de Vida” que não foi prolongada e terminou com os 80 episódios previstos.

“Bem-vindos a Beirais” vai manter-se em grelha até setembro, altura em que estreia a sucessora, que deve chegar nos mesmos moldes.