RTP Memória veste-se de gala nos 60 anos RTP com programação especial

RTP Memória

Em dia  de aniversário, dia 07 de março, a RTP Memória traz para a frente momentos únicos do arquivo da estação.

As celebrações dos 60 anos da RTP vão ser feitas ao longo de todo o dia, juntando num só ecrã Carlos Paião, Francisco Nicholson, Nicolau Breyner, Camilo de Oliveira, Ivone Silva, Raúl Solnado, Fialho Gouveia, Simone de Oliveira, Carlos Cruz e tantos outros.

A partir de segunda-feira, dia 6 de março, Júlio Isidro leva-nos a conhecer os momentos mais marcantes da RTP ao longo de 47 anos em “A Caixa Que Mudou Portugal”, uma série de cinco episódios para acompanhar de segunda a sexta-feira, às 07h45. E ainda na madrugada de dia 6, às 04h, poderá acompanhar a “Rua D’Iliza”, uma opereta africana com música, texto, coreografia e direção de cena assinadas pelo Duo Ouro Negro.

Para 7 de março a RTP Memória preparou um dia cheio de entretenimento e boa disposição. Logo pela manhã, às 09h, poderá recordar o comboio mais divertido da década de 80.

António Sala, Carlos Paião e Luís Arriaga conduzem “O Foguete”, um divertido programa de música e cultura portuguesa gravado no interior de um comboio. Logo a seguir, às 10h55, Herman José e Joel Branco trazem-nos “O Álbum da Freira”, o programa que recria os vários momentos de humor passados durante a série “A Freira”.

Neste dia especial iremos emitir o documentário 6 Décadas de Televisão, às 13h00 e às 19h50, onde figuras marcantes do pequeno ecrã relembram o percurso da estação televisiva de todos os portugueses, num documentário onde a memória de um país é revisitada.

Ao longo da tarde poderá acompanhar também os programas de entretenimento “Riso&Ritmo”, às 14h, e “Allegro”, às 15h, com Camilo de Oliveira e Luísa Barbosa. E às 16h30, “Nicolau no País das Maravilhas”, com as famosas participações do Sr. Feliz e do Sr. Contente.

Para fechar este dia de comemoração poderá ver o programa “Zip Zip”, às 21h45, programa icónico e revolucionário da autoria de Raul Solnado, Carlos Cruz e Fialho Gouveia.