"

RTP prepara megaoperação para o Santo António

Marchas Populares

Marchas Populares

A RTP apresentou a sua operação para o dia 12 de junho, onde irá acompanhar ao longo do dia os Casamentos de Santo António e as Marchas Populares.

No decorrer do evento de apresentação desta operação, a RTP e a EGEAC assinaram um protocolo de cooperação no âmbito das Festas de Lisboa e dos eventos culturais a desenvolver pelas duas entidades na cidade de Lisboa.

No dia 12 de junho, a RTP inicia as grandes festas populares de Lisboa com a transmissão dos Casamentos de Santo António e as Marchas Populares. Uma transmissão que poderá acompanhar na RTP1 e na RTP Internacional.

Vanessa Oliveira e Jorge Gabriel apresentam esta emissão especial dos Casamentos de Santo António. Vão estar em direto da Estufa Fria, local onde irá decorrer o Copo d’Água, para nos dar a conhecer algumas curiosidades sobre o evento.

A partir das 10h, com Serenella Andrade e Joana Teles, os espectadores podem ver todos os preparativos nos Paços do Concelho para o Casamentos de Santo António e acompanhar a cerimónia civil.

Logo após o “Jornal da Tarde” a RTP1 transmite, em direto, à cerimónia religiosa que terá lugar na Sé de Lisboa, onde Isabel Angelino nos irá contar todos os pormenores.

Os anfitriões Vanessa Oliveira, Jorge Gabriel, Joana Teles, Isabel Angelino e Serenella Andrade vão receber os 16 casais, que estarão a viver o seu dia de sonho, numa emissão que se irá prolongar até às 20h, em direto, da Estufa Fria.

Mas a festa continua, a partir das 21h, com a transmissão das Marchas Populares em direto da Avenida da Liberdade, onde Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato vão acompanhar o desfile de todas as marchas.

Tiago Góes Ferreira vai contar-nos tudo o que se irá passar na Tribuna por onde irão passar muitos rostos bem conhecidos de todos nós e que adoram a festa mais popular da cidade de Lisboa.