RTP recruta 120 profissionais para a cobertura do NOS Alive

A RTP é a televisão oficial do NOS Alive 2015. Numa mega operação preparada ao detalhe, o operador de serviço público muda-se, pelo quarto ano consecutivo, de armas e bagagens para o Passeio Marítimo de Algés, entre os dias 9 e 11 de julho.

Numa operação com cerca de 120 profissionais e sob o mote “RTP. A melhor transmissão. SEMPRE!”, a estação promete acompanhar diariamente e em permanência o maior evento de música realizado em Portugal e um dos festivais com maior notoriedade na Europa, através de uma estratégia integrada de televisão e web.
A 9, 10 e 11 de julho, a partir das 23h30, a RTP1 emitirá um programa, em direto do recinto, onde se mostra tudo o que aconteceu durante o dia e se projeta o que ainda está reservado para o festival de música.

Muitas surpresas serão desvendadas ao longo destas emissões onde iremos acompanhar as reações do público aos vários concertos do NOS Alive e receber inúmeros convidados que partilham o gosto pela música.

No site www.rtp.pt/nosalive poderá acompanhar a ampla cobertura sobre o festival. Ao todo serão 36 horas de emissão online, onde poderá saber tudo o que se passa, ver os vídeos dos melhores momentos, fotografias dos concertos e do ambiente do Festival, conhecer as reações do público e de todo o ambiente em redor dos concertos, todos os dias e em direto, a partir das 17h00. Através do site haverá um link direto para a transmissão dos concertos do NOS ALIVE. Não pode mesmo perder!

A dupla de apresentadores será composta por Pedro Fernandes e Filomena Cautela, acompanhados pelos comentadores Álvaro Costa, Henrique Amaro e Luís Oliveira e ainda de uma equipa de repórteres no terreno constituída por Ana Galvão, Vanessa Augusto, Sérgio Oliveira e António Raminhos. Joana Martins será a nossa repórter web e que irá partilhar, ao longo dos três dias, tudo que se passa nas redes sociais.

Nos três dias do evento, o programa “In&Out”, da RTP Informação, fará as suas emissões em direto, cerca da 01h00. Teresa Nicolau apresentará as edições especiais, enquanto Catarina Dias Ribeiro, Raquel Amado e Diogo Louçã Rodrigues serão os repórteres de serviço.

No recinto do festival teremos uma ativação de marca RTP que proporcionará uma experiência de proximidade entre a estação pública e o público. O desafio lançado irá gerar divertimento e mostrar como cada um dos festivaleiros faz parte da RTP, através da integração de conteúdos de televisão e web criados pelos visitantes e que estarão disponíveis numa emissão, num um grande ecrã, que estará a transmitir para o recinto.

A RTP, com um plano integrado de televisão e web, estará presente no Passeio Marítimo de Algés com uma ampla estratégia, que permitirá capitalizar ao máximo a associação do operador público ao NOS Alive.