O mistério do desaparecimento de uma adolescente em Dublin é a premissa de “Amber”, a nova série da RTP2 que estreia dia 14 de outubro, às 22h.
“Amber” é uma minissérie irlandesa de quatro episódios que acompanha a história do desespero de uma família que tenta encontrar Amber, uma adolescente que desapareceu inexplicavelmente de Dublin, zona onde morava. As consequências e o impacto na sua família são devastadoras.
Uma série para acompanhar durante a semana, ao início da noite, na RTP2.
No primeiro episódio: Amber vive com a mãe, Sarah, e o irmão mais novo, Eamon. Sarah separou-se recentemente de Ben, o pai das crianças, que atualmente coordena uma empresa de segurança. Aparentemente Amber vai passar a tarde a casa de um amigo. Mas não regressa a casa. A polícia é chamada e a investigação fica a cargo do inspetor Dunlop.
Através de um circuito de vigilância é possível ver Amber a entrar num comboio, transportando uma mala. A sua mãe em busca de respostas faz também a viagem. Mas sem sucesso. Mais tarde a mala é encontrada no rio. Sarah não consegue aceitar a situação.
A temática de “Amber” é semelhante a “À Procura de Elisa” (título provisório), a próxima novela da TVI que está em pré-produção.