RTP1 anula edição do “The Voice Kids” para este ano

The Voice kids
“The Voice Kids”

Uma nova edição “The Voice Kids” estava prevista estrear em breve na antena da RTP1, mas tal já não vai acontecer.

A revelação é feita pelo próprio diretor de programas da estação pública. José Fragoso avançou que «O programa já não existirá este ano. Tivemos de anular o formato, porque esta situação assim o obriga».

A situação a que o gestor da programação da RTP1 se refere é a crise pandémica que foi originada pelo surto do novo Coronavírus.

A decisão, acrescenta Fragoso, foi tomada «há quase um mês». O responsável adiantou ainda, à TV7 Dias: «Estes domingos que passaram foram eliminando a possibilidade de se fazer aquilo que tínhamos pensado. “The Voice Kids” estava pensado para se estrear [entretanto] e já não se estreou. Agora, também já não se estreará. Não tem hipótese de se estrear este ano».

A segunda temporada do programa com crianças como concorrentes foi anunciada em janeiro deste ano durante a gala final da sétima edição regular do concurso. Nessa altura foram abertas as inscrições ao público.

Ao contrário da primeira edição do “The Voice Kids”, que foi conduzida por Mariana Monteiro e Vasco Palmeirim, esta seria apresentada apenas por Catarina Furtado.

A primeira edição do “The Voice Kids”, transmitida em 2014 e ganha por Diogo Garcia, teve um leque de mentores contrastante com o das edições regulares. Apenas Anselmo Ralph, que deixou de assumir essa função na época passada, transitou para o spin-off. Daniela Mercury, vinda do Brasil, e Raquel Tavares completavam o grupo de mentores.