
A RTP1 vai estrear a série documental “PJ7”. São relatos único dos inspetores que lideraram as investigações de mediáticos casos de polícia em Portugal.
A investigação vai para o ar semanalmente, com a emissão de dois episódios nas noites de quinta-feira da RTP1, a partir das 22h45.
Em “PJ7 “, a estação dá a conhecer oito investigações levadas a cabo pela Policia Judiciária com base nos depoimentos únicos de 27 profissionais de investigação criminal e de imagens de arquivos da RTP e da própria Polícia Judiciária. Em cada episódio um caso diferente, os detalhes e todos os passos para resolvê-los.
Para o realizador, Paulo André Ferreira, «”PJ7″ foi uma investigação do início ao fim. A partir do momento que foram escolhidos os casos, o processo foi investigar todos os pormenores de cada um, aí a equipa de pesquisa teve um trabalho muito importante para que tivéssemos a base para cada um deles. De seguida, definir como contar cada história da maneira mais interessante e percetível para o espectador. Os inspetores na primeira pessoa são o alicerce de cada episódio, coube-nos então a missão de “pintar” os seus depoimentos com todos os meios que tínhamos ao dispor, acórdãos, fotografias, vídeos, arquivo RTP e a animação que teve o papel de reconstituir os casos que eram contados ao longo de cada episódio».
No episódio de estreia são abordados os casos Rei Ghob e Gangue Vale do Sousa. Homicídio e violação definem o caso Rei Ghob. Os inspetores revelam um avolumar de suspeitas que conduzem à detenção de Francisco Leitão, autodenominado ‘Rei Ghob’.
A investigação do caso Gangue Vale do Sousa nasce de uma outra já em curso relativamente aos ‘Ninjas’, um grupo dedicado à segurança marginal e envolvido em extorsões, compra de armas de calibre militar e outras atividades ilícitas.
Todos os detalhes e os passos para resolver mediáticos casos de polícia para conhecer na série documental “PJ7” a partir de amanhã, com a emissão de dois episódios nas noites de quinta-feira, na RTP1.