A RTP1 prepara-se para estrear “Os seguidores”,a nova série que se vai posicionar no início do latenight dos dias de semana.
«O que é mais assustador que um serial killer?» é a premissa da nova aposta para o início das madrugadas, que estreia na próxima terça após o “5 Para a Meia-Noite”.
Segundo o FBI, existem nos Estados Unidos mais de 300 assassinos em série ativos. Baseado nesta informação, Kevin Williamson (criador de “Dawson’s Creek”, “The Vampire Diaries” e “Glory Days”) concebeu a história de “Os Seguidores”.
A trama relaciona-se com um assassino carismático e manipulador que consegue não apenas espalhar o terror por meio de mortes em série, mas também despertar a admiração de um séquito disposto a matar e morrer para agradar ao seu mestre.
“Os seguidores” é um thriller sobre a complexa relação entre Carroll, um serial killer que cria um culto na prisão, e o agente do FBI Ryan Hardy chamado à pressa para atuar como consultor do FBI quando Carroll escapa da prisão onde aguardava a execução da sua sentença de morte, eliminando, no caminho, 5 guardas.
Depois da fuga do assassino, o agente é reativado e descobre que já não está à procura apenas de um homem, mas de um culto maciço de serial killers criados e manipulados durante seu tempo na prisão.
Carroll está focado em terminar aquilo que começou há nove anos, colocando Hardy como uma peça importante do seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda hipótese de capturar o seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.
Protagonizada pela superestrela de cinema Kevin Bacon e James Purefoy, “Os Seguidores” estreia terça-feira, por volta da meia-noite.