"

RTP1 tem duas estreias de cinema para este fim de semana

cinema rtp

Cinema RTP

Neste fim de semana, ao início da madrugada, a RTP1 tem preparadas duas estreias de cinema: “Morte Limpa” e”Marcas de Guerra”.

“Morte Limpa”, sábado, às 24h15

A guerra e as suas consequências num filme de Andrew Niccol, que lhe valeu a nomeação para o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

A viver em Las Vegas, Thomas Egan (Ethan Hawke) é um oficial da Força Aérea norte-americana que, após várias missões no terreno, se limita a orientar ataques com aviões não tripulados. Agora, passa metade do dia a lutar contra o terrorismo através de drones remotamente controlados e, a outra metade, em casa, numa vida aparentemente normal ao lado da mulher e dos filhos. Desmoralizado e com dúvidas sobre as ordens que todos os dias recebe dos seus superiores e que é obrigado a cumprir, Egan começa a debater-se com um constante conflito moral. Dominado por uma raiva interior, anseia por voltar a uma missão real onde se possa sentir um verdadeiro soldado. Ao mesmo tempo que se sente a perder o sentido de missão e da vida, a relação familiar começa a deteriorar-se.

Título Original: Good Kill

Intérpretes: Ethan Hawke, January Jones, Zoe Kravitz

Realização: Andrew Niccol

Autoria: Andrew Niccol

2014, 102 minutos

“Marcas de Guerra”, domingo, às 24h30

Um grupo de soldados americanos regressa do Iraque e luta para se reintegrar na vida familiar e civil.

Filme que retrata as dificuldades de um grupo de soldados norte-americanos para reencontrar o seu lugar depois de voltar do campo de batalha. Com memórias que não conseguem esquecer depois de meses passados no Iraque, torna-se impossível regressar à normalidade das suas vidas. A seu lado, sem saber o que fazer para os apoiar, estão os familiares e amigos mais próximos que, por mais que se esforcem, são incapazes de entender as razões das suas atitudes.

Título Original: Thank You For Your Service

Intérpretes: Miles Teller, Haley Bennett, Keisha Castle-Hughes, Amy Schumer, Joe Cole, Kate Lyn Sheil, Hunter Burke

Realização: Jason Hall

Autoria: Jason Hall

2017, 109 minutos