RTP2 estreia nova série portuguesa: “Quaranteens”

Beatriz Frazão, Lúcia Moniz e Teresa Tavares são alguns dos nomes que compõem o elenco da nova série de ficção nacional da RTP2: “Quaranteens”. De que forma uma quarentena e o isolamento social afeta a mente, o quotidiano e a vida social de uma adolescente e do seu grupo de amigos. 

 A luta de Leonor (Beatriz Frazão) contra uma série de amigos e amigas que estão a ficar progressivamente mais afetados com o isolamento e a falta de preparação de alguns deles para lidar com tudo isto é um dos pilares desta história.

Mas o facto de estar fechada em casa não a impede de poder acompanhar tudo o que se passa na família, pois tem acesso às ferramentas da internet.

Leonor acompanha a evolução da doença da mãe, o isolamento do pai, que vive em Itália desde que se separou, e o possível contágio dos avós que, além de estarem sozinhos, não são muito habilidosos com as novas tecnologias. Mas, acima de tudo, Leonor tenta manter a sanidade mental de todos os que a rodeiam, muitas vezes em detrimento da sua própria.

“Quaranteens” estreia dia 22 de junho, às 21h10. A série vai ser exibida nas noites de segunda a sexta-feira da RTP2.