“Os Homens da Fé”: RTP2 estreia nova série francesa

RTP2 vai dedicar as noites de segunda a sexta-feira à série francesa “Os Homens da Fé” (“Ainsi soient-ils”, no original), com estreia marcada já no próximo dia 23.

Na próxima semana é exibida toda a primeira temporada e o início da segunda temporada de episódios, sempre Às 22h.

A série dá a conhecer as motivações e dificuldades que cinco jovens seminaristas encontram ao ingressar no sacerdócio e o secretismo que envolve o mundo eclesiástico.

Episódios da próxima semana:

Segunda-feira, dia 16 de novembro (Temporada I)

Após a morte repentina do seu irmão, Raphael deixa os amigos do Seminário e regressa para junto da sua família. No Vaticano, um conflito diplomático com a China coloca em causa a pena de prisão do Padre Fromenger.

Terça-feira, dia 17 de novembro (Temporada I)

A situação dos sem-abrigo obriga Jose a faltar a uma promessa anteriormente assumida com Raphael. O Padre Fromenger encara o enviado do governo chinês ao Vaticano.

Quarta-feira, dia 18 de novembro (Temporada I)

A invasão do Seminário por parte dos sem-abrigo leva ao descontentamento dos seminaristas e o caos instala-se. O Padre Fromenger regressa com urgência a Roma e Roman coloca-o sob aviso pois pretende resolver a sua situação a todo o custo.

Na Temporada II vamos assistir a um novo ano que parece ser tenso e difícil, mas ao mesmo tempo cheio de luz, que advém de momentos como a renúncia do Padre Fromenger e a recuperação do Seminário dos Capuchinhos pelo Padre Bosco..

Quinta-feira, dia 19 de novembro (Temporada II)

Enquanto segue o tratamento de quimioterapia, o Padre Bosco estabelece  juntos dos seminaristas dos Capuchinhos os seus métodos de formação, que apesar de defendidos pelas recomendações do Vaticano, vão criar polémica no universo da igreja. O idealista Yann tenta convencer o Padre Bosco a reintegrar Jose, que atualmente se encontra numa cadeira de rodas.

Sexta-feira, dia 20 de novembro (Temporada II)

O Padre Bosco, apoiado por Raphael, dedica-se às novas missões no Seminário. Enfraquecido pelos tratamentos, é no hospital através do cuidado da enfermeira Sivka que encontra o sossego que precisa. Yann não tem coragem para contar a Jose que o Padre Bosco se opõe ao seu regresso e Guillaume tem receio de vir a ser sancionado pelo facto de ter bebido em excesso na festa dos novatos.