Rui Oliveira, marido de Goucha, arrasa TVI: «Falta de uma estrutura valente»

tvi
TVI

Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha e ex-repórter do “Você na TV!” de do “No Monte do Manel”, atacou duramente a TVI.

Citado pela TV7 Dias, Rui Oliveira mostrou-se muito descontente com a estação de Queluz, a quem acusa de estar desorganizada.

No início do novo “Você na TV!” o empresário assumiu um papel de destaque e foi uma das novidades. A par de Maria Cerqueira Gomes, que foi escolhida para apresentadora, Rui Oliveira instalou-se como repórter.

Foi mesmo o ex-colaborador do programa das manhãs da TVI que assumiu um papel de destaque no dia em que Cristina Ferreira anunciou uma espécie de antestreia de “O Programa da Cristina”. Chegado o dia, enquanto a apresentadora da SIC explicava a mecânica do formato a Cláudio Ramos, Rui Oliveira aparecia bem-humorado, na TVI, de roupão com Fátima Lopes.

Antes o profissional já tinha sido testado em “No Monte do Manel”, programa criado para retirar o “Você na TV!” do estúdio enquanto se preparava um novo cenário.

Segundo contou à TV7 Dias, Rui Oliveira não aguentou mais  a desorganização da TVI. Garantiu ainda que foi ele quem bateu com a porta e não o contrário.

À margem do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto, onde esteve com Manuel Luís Goucha, o marido do apresentador disse que não é o “Você na TV!” que imita “O Programa da Cristina”, mas sim o contrário. «Já em dezembro noticiavam que eu tinha acordado com a Fátima Lopes, logo devia ter saído uma notícia a dizer que quem copiou o Rui Oliveira foi a Cristina Ferreira», afirma.

Sem experiência televisiva, o empresário pede a formação que acha que lhe falta. «As pessoas só têm de me acompanhar e darem-me o apoio e a formação necessária se quiserem explorar o talento que eu tenho e que eles acharam que eu tinha», afirmou, ainda citado pela TV7 Dias.

Ainda em relação a este tema, Rui Oliveira garante que os responsáveis da TVI o queriam assegurar. «Porque isto acontece porque tanto a Rosa Cullell [diretora executiva da Media Capital], como o José Eduardo Moniz [consultor da empresa detentora da TVI] e o Bruno Santos [diretor geral de antena e programas da TVI] faziam questão que eu pertencesse à TVI. Eu não pertencia a televisão nenhuma, como vocês sabem. O Manel Luís tem um contrato de exclusividade e eu não, podia receber os convites que me quisessem fazer», afirmou.

Em relação ao alegado convite de Cristina Ferreira para ir para a SIC, tal como foi noticiado, Rui Oliveira preferiu não esclarecer: «isso já não vou falar. Está no segredo dos Deuses, isso é entre mim e a Cristina e as pessoas com quem eu falo. Considero a Cristina uma senhora televisão, isso não haja dúvida».

Em relação à TVI, Rui Oliveira comenta o estado da estação: «Os apresentadores são muito bons, mas não se pode ter os apresentadores muito bons e ter uma edição péssima e ter toda a estrutura por detrás de todo o programa… os apresentadores só têm de apresentar aquilo que lhes é proposto como temas. Se a estrutura não está bem montada, logicamente os apresentadores por si só não conseguem…», atirou em declarações à revista da Impala.

O companheiro de Goucha adianta ainda que, na sua opinião, «falta de uma estrutura valente» à TVI. «Uma estrutura profissional, consistente, que seja desde o director de programas, à edição… muitos dos membros da produção já existiam. Se eles eram ganhadores no tempo em que a Cristina lá estava é porque tudo estava bem, estava preparado. Se agora não são, é porque alguma coisa foi mexida, ou pelo menos porque andavam a dormir nos louros que ganhavam enquanto estavam os dois apresentadores, os melhores da televisão, juntos. Se eles [Cristina e Goucha] dissessem um palavrão fazia muita audiência, agora estão divididos e é diferente», considera.