Ruy de Carvalho fala do seu Viriato de “Bem-vindos a Beirais”

bem-vindos a beirais

Ruy de Carvalho vai regressar na próxima semana aos ecrãs de televisão e no canal que o viu nascer como ator. O veterano traz a sua experiência para a segunda temporada de “Bem-vindos a Beirais”.

Neste retorno às lides da ficção, Ruy de Carvalho não podia estar mais feliz com o projeto. «Tem sido muito bom trabalhar com esta equipa. A maior parte deles eu já conhecia de outros trabalho. Faço televisão há 50 e tal anos. Alguns nasceram ao pé de mim e são hoje grandes profissionais. Fui muito bem recebido e apaparicado», conta à Notícias TV.

O ator explica à publicação quem é o Viriato, personagem que vai vestir em “Bem-vindos a Beirais”: «É um homem que se escondeu na vida. Fico viúvo, os filhos vieram para Lisboa e ele foi ficando sozinho. Mas quando decidem construir uma barragem, que não é do agrado de todos, ele aparece e vai agitar ali a trama».

Durante estes meses, Ruy não era um assíduo consumidor da novela/série da RTP1, mas conhecia relativamente bem o projeto enquanto espectador: «Via de vez em quando. Sabia do êxito que tinha».

Feliz por estar de volta à ficção, o veterano ator tem uma opinião muito positiva em relação a “Bem-vindos a Beirais”. «O público está a gostar e as audiências estão a crescer e é uma série que tem muito que ver connosco enquanto povo português», relata.

Depois de “Sentimentos” (TVI), Naná, a inseparável cadela de Ruy de Carvalho, vai voltar a contracenar com o dono. «Sim, eu pedi para ela entrar», começa por contar o Viriato da série e acrescenta ainda «[Em “Sentimentos”] ela porta-se muito bem. Em cento e tal episódios, nunca se repetiu uma única cena por causa da Naná».

A segunda temporada de “Bem-vindos a Beirais” estreia segunda-feira na RTP1.