S+: Já está no ar o novo canal português

Canal S+
Canal S+

A partir de hoje há mais um canal português a operar no mercado. O S+ já está no ar com muita programação própria.

O S+ é um canal de televisão temático com produção e conteúdos próprios dedicados à saúde e bem-estar. Chega hoje a casa dos portugueses em exclusivo na NOS na posição 129 em HD.

Trata-se do único canal dedicado à temática da saúde com distribuição no principal operador de pay tv em Portugal. Está disponível por Cabo Digital e na NOS TV, permitindo o restart e a gravação automática.

Hoje a NOS passa a ter na sua grelha em exclusivo o canal S+, o único pay TV canal dedicado às áreas da saúde, bem-estar, wellness, novas terapias, avanços tecnológicos e científicos.

O canal S+ é para todos os que se ocupam e para todos os que se preocupam com a saúde e tem como objetivo a partilha de conhecimento e experiência entre profissionais e o público em geral.

A ciência e os seus avanços tecnológicos, os produtos inovadores e os novos serviços são a “coluna vertebral do S+.  Este canal estará disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, não só na televisão, mas também no smartphone e no tablet através da NOS TV.

A produção portuguesa vai ser a base da sua programação. O S+ tem como âncoras os programas “Saúde em Dia”, um magazine diário em direto sobre saúde e bem-estar e “Histórias Clínicas”, um programa dedicado à explicação clara e objetiva das mais diversas temáticas da saúde e apresentado por 5 médicos diferentes.

Destacam-se outros conteúdos como “Move It”, um magazine diário onde é acompanhada uma aula de um preparador físico, “Com Todo o Gosto”, dedicado à confeção de pratos para pessoas com determinadas restrições ou intolerâncias alimentares, “Ajuda Quem Ajuda”, um programa orientado para dar visibilidade a instituições de solidariedade e ao trabalho que desenvolvem no terreno, entre outros.

Para além da produção de conteúdos próprios, que permitirá partilhar conhecimentos e experiências entre todos os protagonistas do universo da saúde em Portugal, o S+ inclui documentários e programas estrangeiros. As transmissões em direto de congressos, conferências e lançamentos/apresentações de produtos e serviços na área da saúde fazem também parte da sua grelha.

«Este canal vem preencher uma lacuna no mercado audiovisual português num tema relevante para todos, a saúde. Estamos particularmente satisfeitos por ser a NOS a dar a conhecer este novo canal pela sua vertente de produção nacional que o aproxima, desde logo, das temáticas relevantes para os portugueses. Esta aposta vem reafirmar o compromisso da NOS em oferecer os melhores e mais exclusivos conteúdos aos seus clientes», afirma Luís Nascimento, administrador da NOS.

Produzido pela Mediapro, grupo audiovisual líder na Europa, o S+ promete rigor e idoneidade de todos os conteúdos transmitidos através da experiência comprovada das suas equipas redatoriais e de conteúdos.

Jaime Almeida Ribeiro é o diretor geral do canal, que integra uma equipa de 30 pessoas e tem sede em Lisboa e uma delegação no Porto.

O canal está disponível por Cabo Digital e na NOS TV, permitindo o restart e a gravação automática. Estreia, em exclusivo na NOS, na posição 129.