Saiba a que horas estreia “Para Sempre”, a nova novela da TVI

para sempre
“Para Sempre”

“Para Sempre” é a nova novela da TVI. Protagonizada por Inês Castel-Branco e Diogo Morgado, a trama é aposta de Cristina Ferreira para substituir “Bem Me Quer”.

“Para Sempre” vai estrear pelas  22h25, após “Festa é Festa” e vai enfrentar “A Serra” nas noites da TVI.

Veja como fica a noite da TVI nesta segunda-feira:

19:57 Jornal das 8
21:55 Festa é Festa
22:25 Para Sempre
23:15 Bem me Quer
23:55 Big Brother Extra

Em “Para Sempre”, Pedro Valente (Diogo Morgado) é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara Sampaio de Menezes (Inês Castel-Branco), o seu amor de juventude. As origens e a família de Pedro são desconhecidas.

Pedro foi criado por Elias (António Capelo), um jovem padre que o encontrou numa igreja. Elias queria descobrir porque ele foi abandonado e descobriu mas guardou segredo pois achava que era melhor para a criança.

Clara é uma rapariga com um estatuto social diferente de Pedro. Ela nasceu no meio de uma família conservadora da velha nobreza minhota que sempre tiveram uma propriedade importante na Serra da Peneda. Bento Sampaio de Menezes (Luís Esparteiro), o pai de Clara, opôs-se ao namoro. Para provar à filha que Pedro não era homem digno para ela, decidiu montar uma armadilha que se revelaria fatal. Bento provocou uma rixa entre Pedro e um colega na obra cívil em que trabalhava, o que provocou a morte do colega. Sem soluções, Pedro acabou por fugir sem dar qualquer explicação a Clara que ficou despedaçada.

Clara regressou à terra natal, que guardava no coração, longe de Lisboa e de toda aquela tragédia, tentando renascer nas belas paisagens da Serra. Tornou-se professora primária na bonita vila do Soajo, onde se sente mais viva do que nunca, entre a autenticidade da gente local.

Já Pedro, parece ter hoje todo o dinheiro do mundo para ser feliz, mas depois de se ter afastado de Clara, isso tornou-se numa miragem inalcançável. Os milhões que ganha nunca foram suficientes para encontrar uma pista que o levasse à família que o abandonou. Tudo muda quando encontra um elemento que o liga à cidade de Braga. O padre Elias fica alarmado e ruma a Norte com ele, mas na busca pela razão do seu abandono, acontece o impensável e Pedro tropeça no seu amor de juventude. Só que, por ironia do destino, Clara está noiva de alguém muito mais próximo de Pedro do que ele próprio imagina – o seu irmão, Lourenço Novais (Pedro Sousa). A família é dona de uma rede de clínicas privadas na região de Braga, negócio esse gerido pela mãe dos dois, Antónia Novais (Marina Mota). Para se aproximar de Clara e a separar de Lourenço, Pedro arma uma teia para investir nas clínicas. Aproveita-se do vício secreto de jogo do irmão para o fragilizar, salvando-o aos olhos de todos de uma cobrança perigosa de agiotas. Pedro é agora o herói do momento, o que torna ainda mais difícil para Clara afastar o seu antigo namorado e ignorar o amor que ainda sente por ele.

A perseguição de Pedro aumenta cada vez mais, cercando Lourenço e Antónia, chegando a um limite que faz com que o padre Elias tenha que intervir. Este, antevendo o pior, conta-lhe que Antónia é a sua mãe, pensando que assim ele não fará mal à própria família. O choque da descoberta é tremendo e tudo o que Pedro mais quer é perceber a razão do seu abandono. Mas, na sua busca cega irá esconder os verdadeiros motivos de Clara, podendo mesmo acabar por perdê-la. Pedro terá, assim, que escolher entre a mulher que ama e a sua própria identidade. Mas como é que se pode amar alguém se não sabemos quem somos?