Saiba como arranca a segunda temporada de “Paixão”

Paixão
Logotipo da novela “Paixão”

Decorreu neste sábado, 3 de março, o último episódio da primeira temporada de “Paixão”. No final desta parte da novela da SIC, Afonso acaba por contar toda a verdade a Ana Rita, um dos grandes mistérios da trama.

Quando eram crianças, depois de uma discussão com Isabel, João atropelou Sofia, sem querer, por estar embriagado. Afonso vê o pai sair de carro com Sofia no carro como se estivesse a dormir. Horas mais tarde, João e Isabel chamam a policia e dão Sofia como desaparecida. Afonso, ainda criança, percebe que o pai está a mentir. Quando o conforta, João espanca-o com um cinto e é Marilia quem consola o jovem. Sozinho, no quarto da irmã, Afonso vê o vídeo que regista o atropelamento da irmã e Marilia entra no quarto para o consolar. Também fica em choque com o que vê e como forma de proteger Afonso, fica ela com o vídeo.

No final do capitulo, durante a festa de Catarina no resort, todos estão muito bem dispostos, exceto César, um negro moçambicano que tem um semblante carregado. Todos comem e bebem animados e quando chega a altura de cantar os parabéns, Luísa repara em César e fica estarrecida quando o vê dirigir-e a Miguel com uma faca. Luísa tenta chegar a Miguel e coloca-se entre ele e a faca. César foge e Miguel só percebe o que se passa quando esta cai e se esvai em sangue, ficando desfigurado de dor.

No arranque da segunda temporada de “Paixão”: 

Sete meses depois, Catarina conta ao pai que vai ter uma nota brilhante a Educação Visual e o pai fica feliz.

À saída do tribunal, Zé é libertado pois não foram encontradas provas suficientes para o incriminar. O Dr. Antunes, Júlia e Tomás saem atrás dele, furiosos.

No quarto do hospital, Luísa vê a notícia da libertação de Zé na televisão. Tem tudo preparado para voltar para casa. Catarina e Miguel entram nesse momento e Catarina abraça a mãe. Miguel tenta consolá-la mas Luísa não se conforma com a impunidade de Zé. A médica que a seguiu vem despedir-se e elogia a sua recuperação.

Luísa, Miguel e Catarina caminham pela praia e a criança percebe que a mãe está triste. Ao longe alguém os fotografa mas não percebemos quem é.

Em África do Sul, Helena está no cemitério a por umas flores na campa da avó quando recebe uma chamada de Nazaré.

Na fábrica de laranjas, Laura canta os parabéns a Camila e a Filipe por seis meses de namoro. Os dois riem-se da parvoíce de Laura e até acham piada.

Na herdade, Bé e Teresa conversam e nenhuma delas está muito próxima dos pais, desde que Afonso e Ana Rita se foram embora. Teresa também não perdoa o pai por ter encoberto Zé em tribunal.

João tenta fazer Isabel reagir mas esta sente que os filhos todos a abandonaram. Isabel comenta que Zé foi absolvido e recrimina o marido por não ter dito a verdade. João pega-lhe na mão e tenta levá-la a jantar fora mas Isabel não tem disposição. Teresa surpreende a mãe com a presença de Bé que abraça a mãe.

Na casa de acolhimento, Joana vê um vídeo na net, desanimada. Guilhas agora é um youtuber famoso e ela sente muitas saudades dele, mesmo quando ele lhe dedica vídeos.

Tiago traz Vera de volta depois de um fim de semana com ele e com Bé. Bárbara ja tinha saudades dela. Mostra-lhe uma fotografia que recebeu de Vicente que foi ao Aquário Vasco da Gama, em Lisboa, com o avô. Ao ver Joana triste, Vera tenta consolá-la.

Luísa regressa a casa e encontra a família toda feliz, à sua espera. Apesar de todos os cuidados, Luísa está ausente, com a cabeça noutro sítio. Luísa não perdoa o facto de João não ter dito a verdade em tribunal.

Tomás treina no ginásio e sente muita raiva de Zé por este ter sido absolvido. Luísa vai cumprimentar o irmão que fica feliz por tê-la de volta à casa.

Na cidade do cabo, Nazaré conta a Helena que ela não era filha de Carlos e Amélia. Não sabe pormenores, só que ela é filha de uma família com dinheiro. Helena fica sem saber o que pensar.

Na casa de acolhimento, Teresa dá as boas vindas a António, um jovem problemático. Este fica impressionado por ela lutar boxe.

Tomás vai ao encontro de Zé no resort e Zé propõe-lhe que continuem a trabalhar juntos. Tomás quase que lhe bate mas Zé imobiliza-o. Ainda se pegam à pancada e Alice assiste a tudo ao longe. Depois de Tomás ir embora, Alice aproxima-se e oferece ajuda e Zé repara que esta tem vestida a farda do resort de Miguel.