Exclusivo! Saiba como vai ser o 1º episódio de “Golpe de Sorte”

No presente.

Pouco mudou na vida de Céu desde o dia em que ela ajudou a fazer um parto no mercado da fruta. É lá que continua a trabalhar, intervalando os pregões de vendedora com os afazeres de empregada doméstica no palacete do velho Artur Colaço.

Para além de fazer a limpeza e cozinhar, Céu tem sido um anjo da guarda na vida de Artur, tratando-o com todo o carinho e zelando pela sua saúde cada vez mais debilitada. Quem não gosta dessa relação é a única familiar de Artur, a sua sobrinha Rita, que vem visitá-lo de tempos a tempos e apenas com a intenção de avaliar se falta muito para deitar a mão à herança do tio. Fria e interesseira, Rita teme que Artur contemple Céu no seu testamento e arranja um estratagema para a descredibilizar, acusando-a de roubo. Ainda que não acredite na culpa de Céu, Artur fica profundamente abalado pela situação criada pela sobrinha e sente-se mal. Céu tenta ajudar, mas Rita impede-a de se aproximar do tio e expulsa-a do palacete.

No mesmo dia em que Céu é despedida do palacete, Alvorinha veste-se de gala para celebrar a santa padroeira, a Nossa Senhora dos Sete Mantos. Na colectividade recreativa, todos os alvorinhenses dão uma ajuda para preparar a maior festa da vila, encabeçados pelo presidente da colectividade, Horácio, e pela sua mulher e professora de dança, Rosanne. Fala-se do fogo-de-artifício, ensaia-se a coreografia para um espetáculo de dança… E ainda há tempo para o confronto de ideias habitual entre o Padre Aníbal e o trio de beatas mais famoso de Alvorinha: Preciosa, Lúcia e Cremilde (mãe de Amália).

Bem longe da pacata e festiva vila nortenha estão Caio e Sílvia, que se preparam para dar mais um dos seus golpes, desta vez em Roma. Mas o plano corre mal quando os seus retratos robôs são divulgados no noticiário do país e eles vêm-se obrigados a deixar Itália à pressa. Com o falhanço, a pressão para encontrarem outro golpe é ainda maior!

No encalço da dupla de burlões não anda apenas a polícia nacional e internacional. Também Leonor Alves Craveiro, filha do empresário enganado há 13 anos, procura por todos os meios localizar os responsáveis pela morte do pai e pela depressão profunda em que a mãe caiu desde então. E é notório que ela não vai descansar enquanto não levar a cabo a vingança que o seu pai não conseguiu concretizar pelas suas próprias mãos há tantos anos.

A noite cai sobre Alvorinha e intensificam-se os festejos em honra da padroeira. Mas nem todos estão com espírito para festas e Céu, depois do dia que teve, só quer ficar em casa. É sexta-feira, noite do sorteio do Euromilhões, e isso fá-la deixar o ferro de engomar por instantes, para se sentar em frente à televisão. Céu é jogadora habitual do Euromilhões e naquele dia até esteve prestes a esquecer-se de submeter o boletim… Mas acabou por fazê-lo quase ao fechar das apostas e, ao contrário do que sempre faz, até arriscou trocar um número na sua chave fixa habitual. Por instinto, ao perceber que andou o dia todo a ver o número 7 nas mais variadas situações, Céu decidiu incluir esse número na última estrela.

Começa o sorteio, Céu fecha os olhos de cansaço em frente à televisão… E, lentamente, acaba por adormecer. É o seu filho Bruno, que está na colectividade a festejar com alguns amigos e a namorada Jéssica, quem vai dando uma espreitadela ao sorteio do Euromilhões. E qual não é o espanto dele ao ver sair, um por um, todos os números que a mãe tinha jogado naquele dia… Bruno fica tão embasbacado a olhar para a televisão que deixa de ouvir o que a namorada lhe diz. E o que Jéssica lhe diz é que quer acabar tudo entre eles! Mas nada disso é assimilado por Bruno, que sai dali a correr com o único objetivo de encontrar a mãe e validar com ela o boletim premiado. Será mesmo verdade?!

Ainda antes de Céu receber a notícia de que está Euromilionária, o casal de burlões em fuga de Itália, Caio e Sílvia, ouvem nas notícias que o grande prémio de 100 milhões saiu em Portugal… E é então que decidem regressar ao país para pôr em marcha o próximo grande golpe!

Pages: 1 2