"

Saiba como vai ser o episódio de estreia “Ouro Verde”

Ouro Verde

Ouro Verde

A TV7 Dias revela, em primeira mão, tudo o que vai acontecer no primeiro episódio de “Ouro Verde”. Logo nos primeiros momentos vão haver quatro mortes.

E tudo acontece na sequência do assassinato de grande parte da família Magalhães. A mando de Miguel Fonseca (Luís Esparteiro), Pezão (João Craveiro) procura João Magalhães (Paulo Pires) na casa deste.

Ao conseguir entrar, de arma em punho, obriga-o a escrever um bilhete de suicídio. O empresário nega e pergunta-lhe quanto quer para não o matar. Questiona-o sobre se foi o rival o mandante do crime. Este não responde e dispara a matar, assim como sob a restante família Magalhães: os mais novos, Vasco e Lopo, e a mulher de João, Madalena (Sílvia Rizzo).

Entretanto, Zé Maria (Diogo Morgado) entra em casa e chama pela mãe, mas não obtém resposta. Ao ouvir a voz do rapaz, Pezão esconde-se de arma na mão.

Zé Maria espreita para a cozinha e vê que o presente continua em cima da bancada, ficando intrigado. Vai até ao escritório e é lá que se apercebe de que toda a sua família está morta. Em choque, é surpreendido pelo barulho de Pezão, virando-se e vendo-o à porta.

Repara na cicatriz de Pezão instantes antes de este disparar três tiros, que o atingem no peito e na perna, a fica em estado grave e é levado o hospital, permanecendo em coma durante seis meses.

Será ao acordar do coma que o rapaz se recorda do rosto de quem matou a sua família, e promete vingar-se. Assume, posteriormente, nova identidade: Jorge Monforte. É assim que se dá o início à história de “Ouro Verde”, que estreia dia 8 de janeiro.