Saiba como vai ser o reencontro entre Laura e Clara, mãe e filha em “Amor Maior”

Amor Maior
Amor Maior

Muito em breve uma grande reviravolta vai acontecer em “Amor Maior”: Clara descobre que a mãe está viva. A revista Telenovelas teve acesso ao reencontro que vai emocionar os telespectadores.

Tudo se vai descobrir em breve, quando a ex-mulher de Manel percebe que o acidente de avião no qual a mãe supostamente morreu está mal explicado.

Clara parte então para São Tomé, acompanhada por Lobo, e tem uma das maiores alegrias da sua vida quando percebe que Laura não morreu! A jovem chega com o amigo à roça de Edite, a tia de Manel. Assim que desce do jipe, avista uma mulher.

– Mãe!?, grita, emocionada e incrédula.

Ao perceber que se trata mesmo da progenitora, Clara corre até ela com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto.

A ex-empresária olha para a jovem mas não reage. Clara abraça-se a ela e é então que a mulher percebe que se trata da filha. As duas choram, abraçadas e emocionadas. As pernas de Laura tremem e ela cai no chão, sem forças. A filha segura-a, mas também cai no chão para a amparar.

– Estás viva…, afirma, como se estivesse a dizer aquilo para tomar consciência de que não está a sonhar.

Mais tarde, tudo fica esclarecido… Laura não morreu no acidente de avião que Augusto provocou a mando de Francisca. Ela conseguiu sobreviver, mas o bandido apanhou-a e evitou que ela voltasse para Portugal.

Augusto preferiu, no entanto, não a matar como tinha combinado com a psiquiatra. Ele usou-a como escrava sexual e manteve-a em cativeiro, longe de tudo e de todos durante dois longos anos. Laura até foi obrigada a fingir que o amava para conseguir sobreviver. Quando passeavam na praia, longe de todos os olhares, ele colocava-lhe uma corrente no tornozelo e segurava a ponta para que ela não fugisse. Os maus tratos foram tantos que a mãe de Clara não tinha forças para nada. Até que, um dia, ela consegue tirar as chaves da corrente a Augusto. Depois, pede-lhe para visitarem a aldeia.

– Já te mostrei que não vou fugir de ti, que só quero estar contigo. Eu sou só tua.. Faço tudo o que quiseres, Augusto… mas podemos sair mais vezes de casa, pede Laura.

Ele acaba por acreditar nela e faz o que a prisioneira lhe implora. E é precisamente durante este passeio que ela percebe como poderá escapar.

A mãe de Clara livra-se das amarras e pede, desesperada, boleia à mulher portuguesa que viu num mercado.

Trata-se de Edite, que não tem como dizer-lhe que não e ainda a deixa ficar em sua casa, a recuperar de dois anos de pesadelo.