Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Poderosas”

Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Poderosas”

 2º Episódio

Depois do embate com Luísa, Dinis sai do carro, zonzo. Corre na direção do carro de Luísa e tira-a do carro. Violeta também está presente.

Dinis tenta acordar Luísa e é carinhoso com ela, o que deixa Violeta furiosa. Esta reclama por Dinis ter ido socorrer uma desconhecida em vez de a socorrer a ela. Só então Dinis se apercebe que Violeta bateu no seu carro e que estava a segui-lo novamente.

Na festa, Gonçalo elogia Inês que fica embevecida.

Jacinta procura Marina para a alertar mas José Maria aproxima-se. Jacinta toma a decisão de falar com Marina num outro momento.

Olga apercebe-se de que Jacinta não quer enfrentar José Maria e questiona-a. Jacinta não se quer confrontar com um passado doloroso.

Jacinta estranha Dinis ainda não ter chegado.

Dinis consegue que Violeta se vá embora prometendo que lhe liga no dia a seguir.

Na festa, Gonçalo está bastante bêbado e começa a meter-se com os convidados e é repreendido por Marina. Inês oferece-se para o levar a beber um café.

Amélia choca com José Maria que lhe pede desculpa e deseja que se divirta, sem saber quem ela é. Esta sente repugnância e olha-o com ódio.

Homero sente-se mal na festa. Amélia vem a entrar e estaca ao ver o que se passa. Recorda-se do passado.

Em 1987, Amélia faz 10 anos e a mãe Dália diz-lhe que vão conhecer o pai de Amélia, que se chama Homero Sousa de Ataíde. Amélia fica feliz.

De volta ao presente, Amélia assiste a Homero a ter um AVC, estremece e não consegue fazer nada para o ajudar. Acaba por voltar a festa como se nada fosse. É Olga quem acaba por encontrar Homero a sentir-se mal e Alfredo chama uma ambulância.

Homero é levado na ambulância e José Maria e Marina acompanham-no. Esta promete a José Maria que fará tudo para o ajudar.

A ambulância passa pelo local onde Dinis e Luísa esperam pelo reboque e esta desabafa que não tem dúvidas acerca de José Maria e que sente que ele é um oportunista. Quer proteger a mãe e a família porque prometeu isso ao pai.

Em casa, Violeta fala sozinha e mostra-se obsessiva com Dinis.

Em casa de Julião, este diz a David que só permite que fiquem lá em casa pela filha. É saudosista com o passado e conservador mas assim que Bruna entra derrete-se todo.

Enquanto os homens das mudanças descarregam os pertences de Bruna e David, Julião e David assistem sem ajudar. Bruna Filipa vai varrendo freneticamente tudo e Julião, desalentado, recrimina-se por ter deixado a filha casar com David.

Em casa de Valquíria, Cila e Valquíria falam sobre o casamento e a lua-de-mel e Nélio mostra-se pouco interessado. Elas vão tomando decisões e ele fica entre as duas, mirrado e deprimido.

No fim da festa, Miguel “rouba” Gonçalo dos braços de Inês, alegando que é quase família agora e que cuidará dele.

Miguel deita Gonçalo completamente knock out e vestido. Repara num gadget em cima de uma mesa e rouba-o.

No hospital José Maria lamenta ter estragado a festa a Marina. Esta garante que o dia do casamento será perfeito.

Jacinta entra em casa muito perturbada. Recorda o passado.

Em 1985, José Maria faz promessas a Jacinta. Promete que cuidará dela.

Dinis entra com Luísa e Jacinta e Luísa ficam surpreendidas por se encontrarem. Dinis explica a Jacinta que o acidente que teve foi com Luísa e que ela ficará lá em casa para “observação”. Jacinta fica incomodada e mostra intenção de ligar a Marina. Luísa pede-lhe para não o fazer.

No quarto de Dinis, este discute com Jacinta por não deixar que Luísa fique lá em casa.

Na sala, toma a decisão de ir embora e quando abre a porta para sair dá de caras com Amélia. Jacinta e Dinis aparecem e Amélia pede para falar com Jacinta e com Luísa.

Sem rodeios, propõe que se juntem as três para castigar José Maria por tudo o que já fez e que pretende fazer.

Pages: 1 2 3 4 5