Estreia esta noite, a segunda temporada do “Festa é Festa”. O episódio tem inicio pelas 21h55.
Saiba o que se vai passar na estreia:
Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha) estão a fazer as malas para irem para Paris, mas Florinda ainda não está muito convencida de que aquilo seja uma boa ideia e refere que tem imenso trabalho para fazer. Albino diz que também tem e se estiverem à espera da altura ideal, nunca vão. Ainda para mais, têm que aproveitar porque é Corcovada (Maria do Céu Guerra) que vai pagar tudo.
Fernando (Manuel Marques) está a dormir tranquilo, quando é abruptamente acordado por São (Sílvia Rizzo) aos berros. São queixa-se por estarem a dormir numa estação de serviço e apressa Fernando para chegarem a Paris o mais rápido possível. São já está arrependida de ter convidado Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bino (Pedro Alves), pois teme que eles descubram que vivem num apartamento muito pequeno.
Tomé (Pedro Teixeira) está a tentar fechar as malas com fita-cola, mas nem assim consegue e reclama. Aida (Ana Guiomar) aparece com mais malas e Tomé questiona-a. Aida diz que são só umas coisinhas que não cabiam na mala, mas Tomé exige saber o quê e tenta que ela não leve aquilo tudo.
Florinda continua amuada e Bino convence-a de que precisam mesmo de fazer aquela viagem, pois há muito que não viajam e ainda por cima é Corcovada que vai pagar. Albino está indignado por Corcovada afinal só ter feito 99 anos.
São está aterrorizada com a possibilidade dos conterrâneos verem a sua casa. Fernando diz-lhe que isso era evitável, se São não estivesse sempre a gabar-se de ter mais do que tem ou se não os tivesse convidado. Fernando quer ir fazer xixi, mas São não permite. Ela pede-lhe para se despachar e faz xixi em Paris.
Aida tenta convencer Tomé a deixá-la levar o necessaire, mas ele diz-lhe que tem de escolher o que quer levar, porque afinal de contas só vão 4 dias e não 4 semanas. Aida manda Tomé ir fazer um xixi e quando está sozinha, tenta esconder algumas roupas na sua mala.
Ana Carolina (Beatriz Barosa) prepara o xiripiti para a avó, mas está nostálgica por ser o último. João Maria (Ricardo Trêpa) goza com ela por estar com saudades daquilo, pede-lhe para preparar outro xiripiti e decide ir ele acordar a avó.
Corcovada fica surpreendida por ser João Maria a acordá-la, mas gosta que ele traga dois xiripitis e que a acompanhe. Corcovada pede mais um para recuperar da festa e João Maria apressa-se a ir buscar. Corcovada fica satisfeita, pois Florinda nunca lhe dá mais do que um.
Isabel (Marta Melro) respira fundo tentando acalmar-se, mas sem grande sucesso. Isabel faz um esforço para manter um ar sereno e dá indicações aos miúdos para entrarem no carro sem grandes dramas.
Fernando parou na berma da estrada para fazer um xixi, mas São não se cala e pede-lhe para se despachar. Fernando nem consegue fazer xixi com tanta pressão e desiste. Quando chega ao carro dá-lhe a vontade, mas São impede-o de voltar a sair e manda-o aguentar até Paris.
Nelinha (Inês Herédia) e Jorge (Manuel Melo) estão a organizar uma excursão a Fátima, mas não se entendem quanto ao nome da empresa e ficam ali discutir os seus argumentos. Os clientes começam a perder a paciência e a ir embora. Jorge e Manuela estão tão embrenhados na discussão que nem se apercebem que estão a perder clientes.
Bino e Florinda despedem-se de Carlos (Rodrigo Paganelli) e Florinda dá-lhe alguns recados sobre o trabalho. Albino bufa por ter de partilhar o táxi com Tomé e Carlos lembra-o que isso é um mal menor, já que vai passar os próximos dias com ele em Paris. Isabel conduz enquanto os outros reclamam dentro do carro, cada um com os seus problemas.
Betinha (Ana Marta Contente) está a explicar a Valquíria (Maria Sampaio) como funcionam as coisas na Junta e quais são as funções dela, mas Valquíria está com muitas dificuldades e Elisabete começa a perder a paciência. Bino aparece e diz que precisa de falar com Betinha. Albino pede a Elisabete para ficar responsável pela Junta e pela campanha eleitoral, enquanto ele estiver fora. Elisabete fica feliz com aquela prova de confiança e promete dar o seu melhor. Bino confessa que vai ter saudades dela e Elisabete começa a pensar outras coisas. Albino esclarece que é tudo ao nível profissional e sorriem cúmplices.
Alice (Telma Cardos) está muito enjoada e pede para parar o carro. Mário (Pedro Giestas) está preocupado com a roupa. Tomás vai protegendo os seus morangos e Abel queixa-se por ter deslocado os cristais do ouvido. Isabel tem de ter muita paciência para aqueles quatro. Estão todos à espera que Alice regresse ao carro e continuam a reclamar. Isabel está quase a perder a paciência e põe a hipótese de ir de transportes para a Bela Vida.
João Maria ainda se está a recompor do xiripiti, quando Manel (Vítor Norte) lhe pergunta por Corcovada. Manel diz que tinha combinado ir fazer umas compras com ela, mas tem de se despachar, pois ainda tem uma corrida para o aeroporto. Corcovada aparece e pergunta pelo segundo xiripiti, João Maria disfarça e diz que o pequeno-almoço lhe caiu mal. Já estão todos no café à espera de Manel para os levar ao aeroporto.
Betinha sente-se poderosa sentada na cadeira de Presidente da Junta e decide chamar Valquíria. Elisabete tenta implementar que Valquíria use um uniforme, mas ela não aceita bem aquela decisão.
Para não variar, Bino e Tomé estão a discutir sobre quem vai à frente no táxi. Florinda tem um terço na mão e confessa que tem medo de andar de avião. Aida tenta acalmá-la, mas acaba por deixá-la ainda com mais medo.
Bino e Tomé já estão a colocar as malas no táxi e Manel fica aliviado por não ter de fazer nada, mas Albino pede-lhe ajuda e Manel pega no saquinho mais pequeno. Isabel estaciona o carro e sai, deixando os homens todos de queixo caído. Aida fica doida de ciúmes.