Saiba o que vai substituir o diário do “Big Brother” às 18h na TVI

ouro verde
“Ouro Verde”

A TVI já deu a conhecer a sua nova programação para junho com o fim do “Big Brother”. Aposta desde setembro do ano passado, existem alguns horários que vão ganhar novas apostas.

Às 18h, entre “Goucha” e “Rua das Flores”, a TVI vai reexibir a novela “Ouro Verde”, vencedora de um Emmy Internacional de melhor novela de 2018.

Protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, “Ouro Verde” foi escrita por Maria João Costa.

Exibida entre janeiro e outubro de 2017, os 223 episódios de “Ouro Verde” marcaram uma audiência média de 14.4% e um share de 29.3%, segundo dados Consolidados divulgados pela GFK/CAEM.

O primeiro episódio registou 16% de audiência média e 29.9% de share. Já o ultimo episódio, transmitido numa terça-feira, registou 18.7% de audiência média e 36.8% de share, marcando o melhor valor de toda a novela. O final chegou a bater nos 20.2 pontos de rating e nos 41.7% de share.

Recorde a história de “Ouro Verde”:

Zé Maria Magalhães é um jovem inocente que, de um dia para o outro, vê os seus sonhos e a sua família serem destruídos pela ganância de um homem: Miguel Ferreira da Fonseca, poderoso banqueiro.

Durante 15 anos, Zé Maria é obrigado a manter-se escondido, numa vida de mentira, num outro país, aprisionado pelas memórias do passado, tendo de assumir uma nova identidade para lhe perderem o rastro.

Hoje, é um grande fazendeiro, dono do império Ouro Verde, conhecido por Jorge Monforte, tendo-se tornado num dos homens mais ricos do Brasil.

O decurso do tempo apenas alimentou o seu desejo de vingança, fazendo-o perder a noção de certo e errado e a capacidade de amar. Quinze anos depois, regressa a Portugal, pronto para acertar contas com o passado e destruir Miguel Ferreira da Fonseca.

Jorge transformou-se num homem frio, poderoso e dissimulado, disposto a tudo para atingir os seus objetivos. O reencontro com Bia, filha de Miguel, um grande amor do passado, vai fazê-lo experimentar emoções que nunca pensou voltar a sentir, abalando todas as suas convicções.