“Verdade ou Consequência” é a próxima novela a estrear na SIC e vai substituir “Rainha das Flores” entre março e abril.
Com nomes confirmados como Lúcia Moniz ou Luciana Abreu, a nova aposta de Carnaxide na área da ficção é protagonizada por Mariana Pacheco.
A nova trama da SIC vai continuar a descentralizar a produção. Depois de “Coração D’Ouro” (Porto) e “Rainha das Flores” (Tomar e Madeira), “Verdade ou Consequência” também não se fica por Lisboa.
Aveiro é a cidade principal da novela e é na Veneza de Portugal que a história principal se vai desenrolar do início ao fim.
Mas bem só de moliceiros vai viver “Verdade ou Consequência”. Também as ilhas voltam a ser uma das apostas de Carnaxide para a ficção.
A Madeira de “Rainha das Flores” sai de cena e entram os Açores, com paisagens diferentes das já mostradas anteriormente noutras produções.
Em termos de arranque, também esta novela vai ser internacional à semelhança do que se tem passado. Desta feita o destino é a Noruega.
O país dos fiordes vai albergar o início do conflito da personagem de Mariana Pacheco e é lá que tudo começa para depois saltar entre Aveiro e Açores.