Saiba quais foram os critérios da TVI para escolher os concorrentes do “Secret Story 5”

Teresa Guilherme

Com cerca de 105 mil inscritos, a Endemol viu-se com grande dificuldade para escolher os concorrentes do “Secret Story 5”. Teresa Guilherme, explica à TV Mais, quais os critérios para chegar aos melhores dos melhores concorrentes.

«Procurámos concorrentes diversificados, mas que se pudessem relacionar entre si. E também que tivessem segredos interessantes», conta.

Tal como o Zapping noticiou, 25 dos concorrentes estão escolhidos, sendo que só na noite de estreia é estes sabem se vão ou não entrar na “Casa dos Segredos 5”.

Dois dias antes são levados para um hotel em Lisboa e arredores, onde permanecem fechados, acompanhados por um membro da produção, até saírem diretos para a Venda do Pinheiro. «Todos eles, só sabem se entram no próprio dia», explica a apresentadora à TV Mais, para que nada seja divulgado antes do tempo.

Teresa afirma ainda que deu o seu parecer na escolha dos concorrentes até porque considera ser «boa a descobrir pessoas».

A TV Mais revela que já aconteceu a apresentadora pedir para trocar concorrentes antes da estreia, por acreditar que determinada pessoa poderá dar um maior contributo ao programa. «Houve alguma relutância por parte da produção na entrada da Fanny, mas não da minha parte. Pelo questionário e foto dela, vi que estava ali uma artista. Nos castings, ela só falava do Diogo. Entrou na Casa e, assim que viu o [João] Mota, esqueceu o namorado.»

Também Cátia Palhinha foi ‘descoberta’ por Teresa Guilherme e bateu o pé para que a jovem algarvia entrasse no “Secret Story 2: Casa dos Segredos”.