Saiba quais são filmes no regresso da SIC às tardes de cinema ao domingo [Vídeos]

Cinema SIC

A SIC vai regressar este domingo às tardes de cinema. Esta é a aposta do canal depois de ter cancelado, na passada semana, o “Portugal em Festa”.

O período vespertino volta a ter a configuração pré-“Portugal em Festa” com “Primeiro Jornal”, “Fama Show” e, de seguida, dois filmes.

As películas que vão (re)inaugurar o cinema aos domingos à tarde são “Speed Racer” e “Imperável”, dois filmes que se estreiam na SIC.

Com este regresso, estão também de volta as rubricas de cinema ‘Primeira Fila’ e ‘Entrada Livre’.

"Speed Racer"

Sempre em alta velocidade nas pistas, dentro e fora das competições, “Speed Racer” é um ás ao volante. Nascido para as corridas de automóveis, Speed é agressivo, instintivo e, acima de tudo, muito destemido.

O seu único tormento é a memória do seu irmão e ídolo, o lendário Rex Racer – cuja morte numa corrida deixou um legado que Speed tem de continuar. Speed é fiel ao negócio da sua família (as corridas de automóveis) dirigido pelo seu pai, Pops Racer (John Goodman), o designer do carro de Speed, Mach 5.

Quando Speed rejeita um lucrativo contrato proposto pela empresa Royalton Industries, ele não só enfurece o dono da companhia, mas revela também um terrível segredo: algumas das maiores corridas estão a ser sabotadas por um conjunto de empresários impiedosos, que manipulam os melhores corredores para aumentarem os seus lucros.

Se Speed não quiser conduzir pela Royalton, esta irá certificar-se que o Mach 5 nunca mais cortará a linha da meta. A única maneira de Speed salvar o negócio da sua família e o desporto que adora é vencer a Royalton no seu próprio jogo. Com o apoio de sua família e da sua namorada, Trixie, Speed junta-se ao seu rival – o misterioso Racer X – para vencer a corrida que tinha levado à morte do seu irmão: a desafiadora e perigosa, The Crucible.

"Imparável"

Chris Pine é Will, um entre vários num grupo de jovens contratados por uma companhia ferroviária para substituir trabalhadores mais velhos, mais experientes e mais dispendiosos… Para ele o trabalho não é mais que um trampolim e um cheque ao fim do mês.

No seu primeiro dia faz equipa com Frank, que não tarda será dispensado mesmo adorando os comboios e o seu trabalho. Após uma série de percalços, um enorme comboio – “A Besta” -, sem condutor e repleto de químicos perigosos, arranca desenfreado da estação, de tal forma grande e com tal ímpeto que vaporiza tudo no seu caminho.

Várias agências governamentais tentam, sem sucesso, parar o comboio que ameaça destruir uma pequena cidade localizada numa das curvas. Mas apesar das suas diferenças, Frank e Will juntam forças e colocam as suas vidas em risco a fim de travar o desastre.

Frank contribui com a sua experiência e Will com a sua força e ousadia, a coragem e capacidade de ambos são tudo o que têm para dirigir o comboio descontrolado a um final de fazer cortar a respiração.