Marisa Liz, Áurea, Mickael Carreira e Anselmo Ralph já conhecem os seus finalistas. Os 4 escolhidos vão agora lutar para vencer o “The Voice Portugal”.
Marisa Liz vai lutar pela vitória com Sérgio Martins.
Tem 36 anos e vive no Porto. É músico de profissão. Vive sozinho. Está há 20 anos no mundo da música. A sua experiência é vasta e também tem formação musical. O maior concerto onde participou foi do tenor Plácido Domingo, onde cantou no coro.
Cantou perante 15.000 pessoas. À parte disso, já cantou noutras casas enquanto solista. Já trabalhou com figuras públicas ligadas ao espetáculo, como a Anabela, Simone de Oliveira, Miguel Gameiro entre outros. Toca piano desde os 7 anos.
O género musical com o qual se identifica mais é o clássico. Trabalha numa empresa que faz casamentos. Orgulha-se de estar ligado à música desde sempre e já ter cantado em várias salas de espetáculo com nome: Teatro de São Carlos, Coliseu do Porto, entre outras. O seu maior sonho é consolidar uma carreira na música.
A pessoa que mais lhe dá força e apoia é o pai que diz ser o seu ídolo. A sua maior inspiração é o pai que diz ter uma força de vontade fora do comum e sempre o ensinou a não desistir do que deseja e quer.
A participação no programa vem para consolidar aquilo que tem lutado nos últimos anos.
Patrícia Teixeira é a finalista de Áurea que vai tentar dar a vitória à mentora ao sagrar-se vencedora do “The Voice Portugal”.
Patrícia Sofia Teixeira tem 21 anos e é de Vila Boa do Bispo (Marco de Canaveses).
Patrícia estuda no 3º ano da Faculdade (Línguas e Relações Empresariais em Vila Real). Fez Erasmus em Leipzig (“cidade da música” na Alemanha) durante um ano. No início foi difícil porque é muito apegada à família mas depois gostou da independência. Diz que foi a experiência da vida dela.
Teve 8 anos de formação em canto. Já cantou em festivais, bares e participou na última edição do The Voice.
Os seus géneros musicais favoritos são Rock e Pop. A cantora favorita é Christina Aguilera.
O seu maior sonho é viajar no mundo da música.
Está no “The Voice Portugal” pela segunda vez, no ano passado não passou. Este ano viu no programa uma rampa de lançamento e diz que o seu maior obstáculo é o facto de por vezes ser preguiçosa e teimosa. Gostaria de ter a Marisa Liz como mentora.
Tem 20 anos, é angolana e vive em Guimarães, sozinha. Está em Portugal há menos de 1 ano e veio para estudar, tendo ingressado aqui no curso de direito. Vivia na Tanzânia, porque a irmã trabalhava lá, na embaixada de Angola. Como sentia que o ensino lá era muito fraco e havia muita corrupção, quis vir investir na sua formação em Portugal. Tem 5 irmãos em Angola. Fala com a família via Skype.
Diz que está no mundo da música há 10 anos. Gosta de escrever e compor músicas. Os géneros que mais gosta são: R&B, Soul, Kizomba. Não toca instrumentos. As suas referências musicais são a Mariah Carey, Whitney Houston entre outras. Identifica-se com a Mariah Carey, sendo esta o seu ídolo musical. Costuma cantar na escola, normalmente em festas escolares. Tudo começou com os irmãos, costumava ouvir vários géneros musicais o que a cativou para começar a cantar. O pai também já cantava, “informalmente”. Confessa que sempre quis ser cantora, mas a mãe achava que não era profissão. É uma verdadeira auto-didata. O irmão sempre a incentivou a cantar. Escreve e compõe e diz que as letras são auto-biográficas. Também escreve guiões de filmes de terror e livros! Afirma que em palco se transforma. O seu maior sonho é ser feliz e ter uma grande carreira musical. Nunca participou em nenhum programa de televisão ou em castings, é uma estreia no “The Voice portugal”.
As pessoas mais importantes da sua vida são os pais. A sua grande inspiração é a Mariah Carey, a justificação que dá para isso é o facto de dever à cantora muito do que sabe fazer no mundo da música. As melhores memórias de infância associa à avó e às histórias que lhe contava. Diz que o maior obstáculo no sonho da música é não haver ninguém a apostar no seu talento e é isso que vem à procura. O que a fez concorrer ao programa foi a sua paixão pela música.
Um dos concorrentes que mais mexeu com as redes sociais foi Pedro Gonçalves, da equipa de Anselmo Ralph.
Desde pequeno que canta para a família em festas e reuniões familiares. Aos poucos foi ganhando um gosto especial pela música. Mais tarde criou um canal no Youtube (há três anos) onde partilha covers e originais – tem mais de 12 700 subscritores. Toca guitarra e piano. O seu género musical é o Pop Rock acústico. Para além do Youtube, costuma cantar em escolas e em espetáculos musicais de novos talentos.
Gosta de vários estilos de música, tanto a música clássica como a pop o fascinam. Diz que desde pequeno que respira música. O pai sempre lhe mostrou muito rock clássico e diz que a partir daí o bichinho pela música foi entrando nele.
O seu maior sonho é ser um artista/ produtor português de sucesso. Encontra na sua mãe o maior exemplo de luta e coragem.
Participar no “The Voice Portugal” novamente é só mais uma tentativa de alcançar o seu sonho. Afirma que ninguém quer mais esta oportunidade do que ele.