Saiba tudo sobre “O Avô Fugiu de Casa”, que estreia já na sexta-feira [Vídeo]

O Avô Fugiu de Casa
O Avô Fugiu de Casa

Imagine um estúdio, um apresentador irreverente, provas divertidas, perguntas de cultura geral, humor e duas equipas de jovens com mais de 60 anos. “O Avô Fugiu de Casa” é tudo isto e muito mais, para acompanhar à sexta-feira, pelas 22h45, na RTP1.

A apresentação está a cargo do reconhecido entertainer da Televisão e da Rádio, Fernando Alvim, também autor deste original concurso.

Para Fernando Alvim «idealizar este programa foi a forma mais divertida que encontrei para chegar aos 60. E saber o que me espera! É uma homenagem, um agradecimento a todas as pessoas mais velhas que me tentaram dar algum juízo, mas desafortunadamente não conseguiram. Este programa é um agradecimento em forma de diversão».

Em “O Avô Fugiu de Casa” há provas de grupo e provas individuais, todas elas com a particularidade de serem disputadas por equipas formadas por elementos com idade igual ou superior a 60 anos.

A ambição do programa é a de descobrir algumas das pessoas mais divertidas, interessantes e ativas do nosso país, conhecer as histórias das suas vidas, rirmo-nos e emocionarmo-nos com elas, como se fossem nossos avós. Sempre com o contributo de rebeldia e imprevisibilidade que são a marca do nosso apresentador.

Numa verdadeira disputa entre regiões de Portugal, os nossos concorrentes irão mostrar que… ‘velhos são os trapos’ e por isso lutarão por um lugar na grande final deste “O Avô Fugiu de Casa..”.

Cada equipa é constituída por cinco elementos efetivos e dois suplentes que disputarão os vários desafios, desde perguntas de cultura geral e local, provas insólitas e divertidas e até verdadeiras mostras de talento nacional nas mais diversas áreas.

Todas as provas serão avaliadas por um júri constituído por três elementos: Vanessa Oliveira, Nuno Camarneiro e João Cunha, e um convidado, sempre especial. Cada localidade presente terá oportunidade de ver brilhar as estrelas da terra, contribuindo assim para uma imagem digna e surpreendente dos nossos cidadãos mais velhos.

Pode ver aqui um pequeno trecho de “O Avô Fugiu de Casa”:

No primeiro programa: “O Avô Fugiu de Casa” vai até Arruda dos Vinhos e até às Caldas da Rainha para assistir ao primeiro duelo entre os avós portugueses.

Fernando Alvim será o cicerone de serviço, estando acompanhado do nosso júri fixo. Para começar a competição, Carlos Alberto Moniz será o convidado especial para avaliar os concorrentes com a boa disposição que o caracteriza.