Saiba como vai ser o primeiro episódio de “Amor Maior” [fotos]

Saiba como vai ser o primeiro episódio de “Amor Maior” [fotos]

Clara decide ir para São Tomé para tentar perceber o que aconteceu. Apesar das recomendações do pai e da tia, Clara marca viagem. Nesse momento, Manel telefona-lhe para a convidar para jantar. Ao saber o que se está a passar, fica estarrecido mas oferece-se para a ajudar pois tem lá família.

No dia seguinte, já no avião, Clara é surpreendida por Manel que apanha o mesmo avião para a acompanhar a São Tomé. Clara fica confusa mas feliz por Manel estar ali.

Já em São Tomé, Manel e Clara são recebidos, calorosamente, pela família deste. Edite e Timóteo resmungam, carinhosos, pela ausência de Manel. Prontificam-se a ajudar Clara no que for preciso para tentar descobrir o que aconteceu com a sua mãe. Ainda não foram encontrados os corpos e Manel aproveita para mostrar a ilha a Clara. Esta agradece por tudo o que Manel está a fazer e este confessa que Clara não lhe sai da cabeça. Aproximam-se e beijam-se.

Na manhã seguinte, Timóteo comunica a Clara que encontraram os corpos e que a identificação será feita por ADN. Clara desaba a chorar e Timóteo oferece-se para a levar à praia onde encontraram os destroços da avioneta. Edite não acha boa ideia mas Clara quer ir na mesma.

Já na praia, Clara encontra o fio de Laura e bocados de roupa rasgada. Chora e relembra a última conversa que teve com a mãe. Tem de cumprir a promessa e proteger os irmãos, sempre.

Em Lisboa, os irmãos de Clara também desabam ao saber que o corpo de Laura foi encontrado. Marta ainda tinha esperanças de que a mãe estivesse viva. Afonso sente-se completamente perdido. Daniela rejeita Francisca e esta é agressiva com ela, deixando a sobrinha ainda mais fragilizada.

Clara e Manel assistem ao caixão de Laura a ser transportado para o avião. Esta chora, silenciosamente.

Dez meses depois, na quinta, Francisca experimenta um vestido de noiva. Clara aparece para ir buscar os irmãos que se recusam a assistir ao casamento do pai com a tia. Francisca ameaça Clara de maltratar as irmãs se esta as levar, na sua ausência. Francisca rasga o seu próprio véu e finge ter sido Clara a fazê-lo. Eduardo repreende a filha que lhe implora que não case com Francisca.

Pages: 1 2 3 4