Saída de Cláudio Ramos apanhou SIC de surpresa

bb2020
Cláudio Ramos apresenta o “BB2020”

Cláudio Ramos protagonizou uma das mais badaladas transferências televisivas deste início de ano ao trocar a SIC pela TVI.

Em entrevista à TV7 Dias, Daniel Oliveira considerou que esta mudança não é mais do que «o mercado a funcionar. É uma opção legítima do próprio. Vamos manter os pressupostos que temos mantido até aqui nos diferentes programas onde o Cláudio estava».

O diretor-geral de entretenimento da Impresa não considera a saída de Cláudio Ramos uma traição à SIC. «Senti que é absolutamente legítimo que se possa ter esse sentimento [de traição]. Acho sinceramente que é o mercado a funcionar. No caso específico do Cláudio, era impossível a SIC chegar aos valores astronómicos praticados», revelou.

A estação de Paço de Arcos não teve margem para uma contra proposta. Daniel Oliveira confessou que «não houve espaço para isso, no sentido em que nos foi dado como consumado. Mas eu entendo que tenha sido percecionado que era de todo impossível chegarmos aos valores que foram praticados, portanto, a solução natural era aquela que aconteceu».

Antes do convite de Nuno Santos para sair para a TVI, Cláudio Ramos teve oportunidade de assinar pela SIC, mas recusou o vínculo. Quem o assegura é Daniel Oliveira, citado pela revista da Impala. «Ao longo do último ano foram-lhe propostas diferentes versões de um contrato de exclusividade que ele, legitimamente, não quis aceitar. Ele queria dispor de uma liberdade que lhe permitia fazer outras coisas. Esses contratos foram-lhe propostos e isso está documentado. Em todo o caso, isso é uma falsa questão, porque mesmo existindo esse contrato, não seria impeditivo de que esta proposta de valores, repito, aos quais nós não podíamos chegar, pudesse acontecer».

O responsável da SIC confessa ainda que foi «completamente» apanhado de surpresa por esta transferência. «Ele [Cláudio Ramos] marcou uma conversa aqui [sede da Impresa] e aí presumi do que se podia tratar. Quando acabou o programa nesse dia, ele comunicou à Cristina e depois à restante equipa e a reação foi a que acho natural de alguém que tem uma partilha diária e que, naturalmente, não fica satisfeita que aquilo aconteça. Sei que a reação foi a mais genuína. E isso vale tudo…», terminou Daniel Oliveira, em relação a este tema.