“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 247 (25 de setembro a 1 de outubro)

Vanda rapta Teresa e obriga Benedita a escolher entre salvar Vanda ou Teresa

Lídia conta a toda a gente que Tojó gosta de Henrique

Sílvia assina os papéis do divórcio

Anna foge

Nana vai ter com Joaquim e pergunta-lhe se ele viu alguém lá em casa, explicando que Carmo está morta. Joaquim diz que aproveitou que não estava ninguém em casa e foi dar uma volta, por isso, não viu nada. Nana teme que com tantos polícias em casa o descubram e achem que foi ele. Joaquim fica alarmado e abraça Nana, dizendo que ninguém, o vai prender.

Henrique e Tojó estão a jantar a acabam uma garrafa de vinho. Tojó vai buscar minis ao frigorífico, mas encontra a garrafa de espumante que Elsa e Bruno deixaram para eles. Os dois tentam, sem grande jeito abrir a garrafa e acabam por se molhar todos, enquanto riem à gargalhada. Henrique tira a camisola e Tojó, constrangido por não conseguir parar de olhar para Henrique, pergunta-lhe se ele não vai vestir nada. O segurança diz que não quer que a comida arrefeça e Tojó fica tão incomodado que diz que tem de ir tomar banho.

Nana está vestida de preto e lamenta a Adriano a morte de Carmo ser realidade e não apenas um pesadelo. Patrícia e Nelson entram e o PJ conta ao casal que já descobriram que foi toxina botulínica que matou Carmo, a mesma substância que matou João. Nana começa com os seus disparates normais, dizendo que Carmo sabia que o botox era para injectar e não para beber e Patrícia fica muito nervosa, dizendo que eles não se calam e só dizem disparates. Nana pergunta se sabem quem é que matou Carmo e Patrícia responde que só pode ter sido Vanda. Patrícia chora, dizendo que essa mulher lhe tirou tudo e Nana abraça-a.

Teresa e Noémia entram no minimercado a comentar a morte de Carmo. Noémia acha que ela teve o que merecia e a filha confessa que é menos um problema. Noémia diz que está preocupada com Anna que não está a lidar bem com a separação de Carolina e Pedro. Teresa diz que fala com a neta, mas sabe que a filha fez a coisa certa. Noémia tem pena, pois Pedro era um rapaz muito querido e diz que não sabe que bolo há-de fazer para o aniversário das gémeas. Do lado de fora, o segurança de Vanda observa-as e liga a Vanda, dizendo que tem Teresa à sua frente e que sabe o que fazer.

Carolina tenta ligar a Anna, que não atende. Carolina está muito preocupada e Tadeu tenta acalmá-la. O avô descobre um bilhete de Anna que diz que não foi às aulas e foi passear, para a mãe não a procurar. Carolina fica uma pilha de nervos e sai para ir atrás da filha, enquanto liga a Teresa.

Pedro está em casa a ver as notícias quando batem à porta. É Anna, que diz que está chateada com a atitude da mãe e que ela não sabe que a menina ali está. Pedro não a tenta contrariar e Anna pergunta se pode passar o dia com ele. Pedro aceita e diz que vão comer um gelado.

Bárbara entra em casa de Rafa cheia de sacos para treinarem para o concurso. Bárbara não repara logo que Guilherme está ali de cabelo molhado e toalha à volta da cintura. O paramédico diz ao irmão que ela é capaz de lhe dar sorte para o concurso, já que não tem sorte no amor. Bárbara fica irritada e manda-o vestir-se e sair de casa, mas Guilherme diz que está em casa e não vai a lado nenhum.

Sílvia entra no gabinete de César, bem disposta e decidida. César diz-lhe que ainda bem que ela foi ali porque ele já sabe o que ela quer. Sílvia diz que eles têm razão, ela também já não aguenta mais e o melhor é acabar com aquilo. César concorda e mostra-lhe os papéis do divórcio. Sílvia fica em choque e pergunta se ele acha que é isso que ela quer. César responde que ela acabou de dizer que foi ali acabar com tudo e que não quer discutir mais com ela, nem fazê-la infeliz. De raiva, Sílvia assina os papéis e sai.

Sílvia sai do gabinete de César a chorar e cruza-se com Lídia que lhe pergunta o que é que se passa. Sílvia conta-lhe que acabou de assinar os papéis do divórcio e Lídia leva-a para irem beber um chá ao refeitório.

Sara está a discutir com alguém quando Mário lhe pergunta com quem é que ela estava a discutir. Sara diz que não quer falar com ele porque ele também não acredita nela e ele explica que ela se fez passar por Maria, o que é que ele ia fazer? Mário pergunta se há alguém a ameaçá-la e Sara diz que não importa porque ele não ia acreditar dela.

Remédios e Almeno estão em picardia a treinar para o concurso. Tiago surge a dizer que vai fazer compras para o concurso e Teresa aparece a perguntar se eles não viram Anna, explicando que ela desapareceu. Tiago oferece-se para ajudar a procurar a menina.

Benedita está a fazer a mala para ir para a Austrália e Olavo está junto a ela, a dizer que ela está cheia de pressa para fazer a mala. Benedita responde que é uma viagem longe, não dá para levar poucas coisas e o pai pergunta-lhe se ela sabe que Carolina acabou o noivado. Benedita diz que sim, mas acha que isso não vai mudar nada para Tiago, que já lhe disse que quer seguir em frente. Olavo não sabe o que comprar para o aniversário das gémeas e Benedita oferece-se para ver se há alguma coisa no centro comercial.

Bárbara e Rafa acabaram de fazer as sobremesas para escolherem para o concurso e Bárbara incentiva o rapaz a escolher uma.Guilherme pica-se com ela e Rafa acaba por escolher uma tarte, mas diz que falta a calda de ovos. Bárbara diz que os ovos acabaram e Guilherme começa a dizer que ela é que tem de ir comprar mais ovos e os dois discutem. Durante a discussão, Rafa pega na mochila e sai. Bárbara acaba por atirar farinha para cima de Guilherme e ele faz o mesmo com chocolate em pó. Bárbara diz que o odeia e Guilherme responde que a ama. Os dois acabam por se envolver apaixonadamente.

Nana chega ao pé de Adriano com dois envelopes com os resultados dos testes de ADN. Adriano estranha ter sido tão rápido e a mulher abre o seu, fingindo surpresa ao dizer que é familiar da princesa Diana. Adriano, por seu lado, fica preocupado porque o seu resultado diz que ele poderá ter propensão para ter Alzheimer. Adriano recorda um tio que teve essa doença e pergunta à mulher o que é que fazem.

Joaquim sai sorrateiramente de detrás da parede e dirige-se ao caixão de Carmo, que está aberto. Assim, começa a tirar-lhe os anéis que ela tem nos dedos, dizendo que ela não vai precisar mais. Subitamente, Nana e Adriano entram de dentro e ele tem de se esconder, deixando a mão de Carmo fora do caixão. Adriano fica em pânico, a achar que Carmo, afinal está viva, mas Nana apercebe-se da presença de Joaquim e vira Adriano de costas para que o amante possa fugir. Nana diz ao marido para irem espreitar e constatam que Carmo está efectivamente morta, o que leva Adriano a crer que a doença está a avançar rapidamente e a mulher aconselha-o a tomar providências.

Teresa está na rua a mostrar uma fotografia de Anna às pessoas que passam e a perguntar se a viram. Tiago liga-lhe e diz que a menina estava com Pedro e está tudo bem. Teresa apressa-se a ir ter com eles e chama um táxi. Um carro segue-a.

Elsa está no balneário do hospital a preparar-se para sair com Gonçalo no carrinho. O bebé começa a chorar e Elsa vai falando com ele, dizendo que ele tem de esperar um bocadinho. Porém, o bebé só pára de chorar quando Vasyl surge – sem que Elsa o veja – vestido de panda. Elsa não percebe, mas agrada-lhe que o bebé esteja mais calmo.

Benedita caminha pelo passeio e um carro suspeito aproxima-se dela.

Vasyl segue Elsa e Gonçalo pelo corredor e acaba por entregar um balão a Gonçalo. Quando Elsa repara no balão, pergunta onde é que ele o arranjou e Dália diz que foi ela que lho deu. Elsa agradece e afasta-se. Vasyl aproxima-se de Dália e agradece-lhe a ajuda. A recepcionista pergunta porque é que ele está a fazer aquilo e Vasyl diz que pôde ver o seu bebé a sorrir.

Tojó está a tentar sair de casa, dizendo que tem vários recados para fazer, mas sem nunca conseguir olhar nos olhos de Henrique. Decidido, Henrique coloca-se à frente dele e pede-lhe que diga, de uma vez o que é que sente por ele. Tojó insiste que são amigos, mas Henrique diz que só quando se gosta muito de uma pessoa é que se faz tantos quilómetros para estar com ela. Lídia entra e aproveita para encostar mais Tojó à parede, dizendo para ele dizer uma vez na vida o que sente e quem é que quer: ela ou Henrique.

Pedro e Anna estão a jogar batalha naval quando batem à porta. Do outro lado estão Carolina e Tiago e a paramédica está furiosa, dizendo a Pedro que ele devia ter dito que estava com Anna. A menina que foi ela que pediu para ele não dizer, mas a mãe responde que ele é adulto e não deve seguir as ordens de uma criança. Pedro coloca-se à frente de Carolina e diz que Anna não vai a lado nenhum com Tiago. Carolina fica incrédula e pergunta-lhe quem é que ele pensa que é.

Benedita olha, incrédula, para Vanda e Teresa, que está amarrada a uma cadeira. Benedita pergunta a Vanda o que é que ela quer e Vanda responde que quer que ela prove qual é o seu verdadeiro amor e lhe digam quem é a mãe. Teresa pede à filha para ela se ir embora e Benedita diz a Vanda que aquilo é entre elas, para deixar Teresa ir. Porém, Vanda força Teresa a engolir um líquido, bebendo ela própria de seguida. Benedita fica em pânico e pergunta o que é que ela deu a Teresa e tomou. Vanda diz-lhe que acabaram de beber as duas toxina botulínica, mas só hºa antídoto para uma: qual delas vai salvar?

Carolina volta a dizer a Pedro que ele devia ter dito que a filha dela estava com ele, mas Pedro responde que só estava à espera que ela se acalmasse para que não estivessem todo a discutir à frente dela. Carolina responde que só estão a discutir porque ele está a agir como se tivesse direitos sobre a menina e Tiago diz que Pedro é adulto e devia ter percebido que estava a cometer um erro. Anna olha para a mãe e para Tiago e pergunta-lhes se a mãe deixou Pedro por ele. Carolina diz-lhe que não e Tiago pergunta a Pedro se está a adorar a confusão que criou. Pedro é sonso com ele e Anna foge a correr. Pedro fecha a porta na cara de Tiago e sorri.

Benedita chora, pedindo a Vanda que não a faça escolher. Teresa diz a Vanda para não obrigar a filha a passar por aquele sofrimento, mas Vanda diz que já está feito e tenta manipular Benedita perguntando quem é que esteve sempre a lado dela. Teresa começa a suar, claramente com dores e vai-lhe dizendo que está tudo bem. Benedita está desesperada, sem saber o que fazer e Vanda começa a sentir-se mal também. Vanda pede à filha que a salve e Teresa pede-lhe que ela olhe para si. Teresa diz à gémea que escolhem quem escolher, a culpa daquilo é de Vanda e não sua e que a vai amar para sempre. Vanda desmaia e Teresa diz-lhe para ela a ajudar que está tudo bem. Porém, quando Teresa desmaia, Benedita dá-lhe a ela o antídoto. Assim que Teresa acorda, ela ajuda-a a levantar-se e diz que vai pedir ajuda para Vanda.

Tojó tenta livrar-se da pressão de Lídia e Henrique, dizendo que tem de ir trabalhar, mas eles não o deixam sair e Lídia exige uma resposta. Tojó diz que já não lhe deve nada e a ex-mulher responde que foi mulher dele e é mãe dos filhos dele, por isso gostava de saber se nunca foi amarrada por ele. Tojó diz que não vai responder a nada que não queira e Lídia sai para a rua, claramente com um plano. Tojó e Henrique seguem-na.

Lídia sai para o largo da tendas e começa a chamar toda a gente. Entre os campistas que se aproximam está Elsa e Gonçalo. Lídia começa a dizer que está farta de ser humilhada e conta a toda a gente que o homem com quem foi casada já não quer nada com ela porque gosta de outro homem. Lídia diz que está farta de ser humilhada.

Remédios e Almeno estão a dar na cabeça de Pedro pelo que aconteceu, dizendo-lhe que andava toda a gente aflita à procura de Anna e que ele tinha obrigação de ter dito que estava com ela. Pedro fica amuado e diz que já percebeu que é o vilão e sai para dentro. Remédios diz que o filho só anda a fazer asneiras e Almeno diz-lhe que talvez tenham de ter mais calma com ele porque lhe tiraram o tapete de debaixo dos pés. Os dois são atraídos pelos gritos de Lídia no largo.

Elsa tenta convencer a mãe a parar com o espectáculo, mas Lídia diz que ela é que não merece aquilo. Remédios e Almeno aproximam-se e Lídia diz a Remédios que Tojó lhe deu esperanças, o que o faz-tudo nega. Lídia diz que ele estava mortinho por lhe saltar para cima, mas depois mordeu para o outro lado. Elsa pede à mãe que pare e ela pergunta se ela sabia e simplesmente não se importa com a mãe. Lídia emociona-se e diz que toda a gente acha que ela tem de pagar pelos erros que cometeu até morrer, mas ela também merece alguém que a ame. Lídia pergunta a Henrique se aconteceu alguma coisa entre eles enquanto eles eram casado e Henrique nega. Tojó pede-lhe que pare com aquilo, já que pode pôr Henrique em perigo, mas ela não quer saber. Almeno agarra num braço de Lídia e Vasyl, ainda vestido de panda, vai ajudá-lo a levar Lídia dali. Tojó, envergonhado, corre para o bungalow.