“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 246 (18 a 24 de setembro)

Vanda mata Carmo

Fábio é preso

Tiago descobre que Carolina acabou o noivado

Carmo entra no armazém e pergunta à filha o que é que se está a passar. Patrícia diz-lhe que achava que tinha morto Fábio, mas ele está só desmaiado. Patrícia diz à mãe que só queria vingar-se e ser dona da sua vida e Fábio acorda e completa, dizendo que não consegue porque é uma fraca. Fábio diz-lhes que quando sair dali as desfaz e Carmo diz à filha que ela agora vai ter de acabar o que começou.

Sílvia está a queixar-se a Sara do marido quando Mário, Nelson e Maria entram em casa. Os irmãos dizem que têm de falar com Sara e Nelson pergunta-lhe porque é que ela criou um perfil falso com fotografias de Maria na internet. Sara diz que não fez nada disso e Maria chama-a de mentirosa, diz que ela criou um perfil com os dados dela e ainda manipulou fotografias em que ela aparece quase nua. Sara diz que não entende porque é que Maria a odeia tanto e Nelson diz-lhe que foi fácil rastrear o IP do telemóvel e chegar a Sara. A rapariga defende-se, dizendo que deve ter sido ela que lhe roubou o telemóvel e foge para a cozinha. Maria corre atrás dela, pedindo-lhe que pare de mentir e que ela está a tentar roubar a sua identidade.

Maria está muito alterada e ao seguir Sara para a cozinha, acaba por lhe dar um estalo. Nelson diz-lhe que ela não vai resolver nada com violência, mas Maria diz que está farta das coisas que Sara lhe tem feito. Sara chora e agarra-se a Sílvia, dizendo que eles têm que acreditar que ela não fez nada e diz que foi outra pessoa que a odeia. Sílvia expulsa Sara de casa, que fica em choque e Nelson leva-a para prestar depoimento, já que Maria fez queixa.

Remédios e Almeno estão a recolher inscrições para o concurso para cozinheiro do bar. Almeno repara que Tiago está a olhar para tudo com saudosismo e Tiago confessa que vai ter saudades, mas que também está entusiasmado com o que está para vir. O tio pergunta-lhe se ele voltou a falar com Carolina e Tiago responde que não e que é melhor assim para evitar confusões.

Guilherme entra no balneário masculino do hospital e encontra Pedro a bater em tudo, furioso. O paramédico vai agarrar o amigo e ele diz-lhe que perdeu Carolina e perdeu tudo. Guilerheme diz que ele vai ter de aceitar e agir como um adulto. Pedro diz que não sabe viver sem a Carolina e que não vai desistir dela.

Patrícia e Carmo chegam a casa e Carmo sorri, terna, à filha. Carmo diz-lhe que tentou mantê-la afastada daquele seu lado, mas parece que a filha nasceu para ele e ainda é melhor, porque não tem medo de sujar as mãos. Patrícia diz que entrou em pânico, mas Carmo responde que ela ia chegar à solução sozinha e que a sente diferente. Sente que a filha nunca mais vai deixar que ninguém a humilhe como Fábio fez.

Nelson dá um toque a Fábio que está deitado no chão, vendado. Fábio está assustado e o PJ tira-lhe a venda e Fábio conta que foi torturado por Carmo e Patrícia, mas não há qualquer prova disso. Nelson diz que a única coisa que vê é um fugitivo que vai preso e Fábio grita que não pode ir preso. O criminoso tenta fugir, mas Nelson deita-o ao chão, com violência e diz-lhe que quer que ele se lembre todos os dias de que foi ele que o pôs atrás das grades.

Rafa vai a casa de Júlia convidá-la para irem a um festival de música electrónica. A DJ diz-lhe que adorava ir com ele, mas, infelizmente não vai conseguir voltar a essa vida. Rafa diz que não tem outras amigas com quem ir e Júlia diz-lhe para ele lhe mostrar as redes sociais dele que o ajuda a encontrar uma amiga.

Carmo está a guardar dinheiro no cofre quando se vira e dá de caras com Vanda. Carmo assusta-se e diz que já sabia que ela estava viva e tenta oferecer-lhe dinheiro para Vanda recomeçar a sua vida e a deixar em paz. Vanda responde que o melhor é irem por partes e começarem por fazer um brinde. Assim, a vilã serve dois copos de licor, obrigando Carmo a beber. Vanda mostra que conseguiu roubar a arma de Carmo e ameaça-a. A empresária diz-lhe que ela está a cometer um erro e que devia fugir antes que seja apanhada pela polícia. Vanda obriga Carmo a colocar o dinheiro todo no seu saco e Carmo vai ficando, progressivamente mais fraca. Carmo percebe que foi envenenada e a vilã diz-lhe que acha poético ela morrer da mesma maneira que o marido morreu. Vanda sai, deixando Carmo a ter convulsões.

Olavo diz a Teresa que Patrícia anulou a procuração e que tudo o que fizeram não serviu de nada. Teresa baixa a cabeça, frustrada.

Remédios e Almeno estão a receber mais inscrições para o concurso quando Pedro entra no bar, desembestado. Maria agarra-o por um braço e pergunta onde é que ele vai. O paramédico fala alto, descontrolado, dizendo que vai ter com Tiago. Almeno e Remédios aproximam-se e pedem-lhe calma e juízo, mas isso só o faz achar que eles sabem que Carolina está com Tiago e que ela acabou o noivado. Remédios diz que ninguém está contra ele e pede-lhe que vá embora e arrefeça a cabeça. Pedro acaba por cair em si e, perante o pedido da mãe, afasta-se. Maria segue para o estúdio.

Maria entra no estúdio e Tiago está a arranjar-se para sair, dizendo que vai falar com Pedro porque ouviu os gritos. Maria diz-lhe que Carolina terminou o noivado e que ele devia era ir atrás dela. Mas Tiago diz que isso não muda nada. Carolina escolheu outro caminho e ele vai para a Austrália, sem insistir mais nisso.

Carolina chega a casa e Anna fala com ela, muito entusiasmada sobre o facto de ser a menina das alianças. Carolina diz-lhe que ela e Pedro já não vão casar e Tadeu e Noémia tentam explicar que a mãe não ia ser feliz porque, embora goste muito de Pedro, não o ama. Anna fica muito revoltada e diz que os odeia a todos e ninguém a quer ver feliz.

Nana e Adriano chegam a casa da ópera, contentes por terem falado com eles quando dão com Carmo caída no chão. Nana acha que a amiga está bêbeda e adormeceu, mas Adriano sente-lhe o pulso e percebe que ela está morta. Nana entra em desespero e diz que não acredita que aquilo lhe foi acontecer logo a ela.

Henrique está a pôr a mesa para o jantar quando Elsa e Bruno dizem que vão jantar fora, aos hambúrgueres. Tojó e Henrique ficam desiludidos e começam a pensar em maneiras de irem com eles, ignorando que o objectivo é que eles fiquem a sós. Elsa relembra-os de que Henrique está escondido e não pode sair. Tojó acaba por concordar com a filha e Elsa e Bruno saem, deixando a casa a meia luz e espumante no frigorífico.

Bárbara vai ter com Rafa, que está triste. O rapaz conta-lhe que Júlia não pode ir ao festival com ele e, por isso, Rafa convidou algumas amigas da escola e todas lhe deram tampa. Bárbara fica muito triste por ele e conta-lhe que o inscreveu no concurso de cozinha do bar T. Rafa fica nervoso, mas ela diz-lhe que o vai ajudar e no dia seguinte vai a casa dele para escolherem as receitas. Guilherme ouve isto e diz que ela está sempre a arranjar desculpas para se enfiar em casa dele. Bárbara dá-lhe dinheiro para ele ir tomar o pequeno almoço fora e ficar bem claro que ela não vai lá a casa para o ver.

Júlia está a dar os parabéns a Patrícia por ela ter conseguido pôr Fábio na prisão. Patrícia diz que sabe que Olavo deve estar chateado com ela por causa da procuração, mas Patrícia não conseguiu virar as costas à mãe depois de ela a ter ajudado. Patrícia recebe um telefonema de Nana que lhe conta, à sua maneira, que Carmo morreu. Patrícia fica em choque e conta Júlia o que aconteceu, sabendo apenas que Nana e Adriano a encontraram morta. Patrícia chora, dizendo que está sozinha, mas Júlia abraça-a e diz que toma conta dela e que está ali para ela.

César encontra outro post it a dizer-lhe para pensar e fica furioso. Chama Sílvia e diz-lhe que não aguenta mais aquilo. O médico enumera tudo o que tem feito por ela desde que ela engravidou e ficou doente e Mário concorda com o pai. Nelson junta-se à conversa e Sílvia diz que ele não tem feito tudo porque não tem sido honesto, mas César não entende como e pede-lhe, por favor, que lhe diga o que é que ele fez. Como Sílvia não diz, César fica ainda mais chateado e diz que vai dormir para o hospital.

Nelson vai atrás de Sílvia para a cozinha e pede à mãe que acabe com aquilo de uma vez, diz-lhe que ela está a tornar o ambiente de casa num inferno. Sílvia acaba por confessar que descobriu que César recusou ser director do hospital por ela e que isso a fazer sentir inútil e um peso na vida dele. Nelson responde que o pai fez o que fez por amor e que ela devia dizer-lhe o que sente, em vez de andar a fazer aquilo. Nelson recebe uma chamada de Júlia a contar que Carmo morreu.