“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 245 (11 a 17 de setembro)

Carmo sai da prisão

Carolina acaba noivado com Pedro

Tiago e Carolina divertem-se muito os dois. Comem, fazem brindes e dançam, resistindo à tentação de se beijarem. Quando estão quase a ceder e a beijarem-se, Carolina diz que está na hora de ir e que foi uma despedida à altura. Embora Tiago não queira que ela vá, nem Carolina queira ir, a rapariga acaba por ir embora.

No bar, Pedro entra, furioso e Remédios tenta falar com ele. Pedro diz-lhe que não é um bom momento e pergunta onde é que está Tiago. Almeno pede-lhe que se acalme, mas assim que Pedro vê Maria a vir da cozinha, pergunta-lhe onde é que está Tiago. A rapariga diz-lhe que ele está no estúdio, mas não o aconselha a ir lá. Pedro avança para ir ter com Tiago.

Pedro entra no estúdio e encontra Tiago sozinho, mas com dois copos de champanhe. Pedro perde completamente a cabeça e começa a partir tudo o que consegue. Tiago tenta agarrá-lo, mas pelo está incontrolável, enquanto grita que Tiago está a destruir-lhe a vida. O dono do bar diz-lhe que não se passou nada, mas Pedro pega no arpão de pesca dele. Tiago diz-lhe que aquilo não é um brinquedo e para ele o largar. Porém, Pedro diz-lhe que está disposto a tudo para não perder Carolina e dispara o arpão.

Nelson diz a Rosa que não acredita no que ela lhe está a dizer, mas a empregada insiste e diz que andava a roubar a patroa e que foi tudo ideia dela. Nelson diz-lhe que sabe que ela está a proteger Carmo, mas leva-a presa na mesma. Nana e Adriano entram quando Nelson acabou de algemar Rosa e Nana mostra-se satisfeita com a prisão da empregada. Rosa rosna-lhe e Nelson diz-lhes que é melhor não a provocarem. Quando Rosa e Nelson saem, Nana fica em pânico porque não sabe quem vai fazer as tarefas domésticas.

Pedro está a tentar libertar Tiago, depois de ter disparado contra ele. Apenas a roupa de Tiago ficou presa na parede e ninguém se magoou. Tiago diz que foi uma sorte Pedro não ter pontaria, mas o paramédico responde que se ele quisesse, Tiago estava morto. Carolina e Maria entram e ficam chocadas com o que estão a ver. Tiago ainda tenta defender Pedro, mas o paramédico acaba por contar a verdade e diz que foi ele que partiu as coisas e disparou contra Tiago. Carolina fica furiosa, mas o noivo diz-lhe que só queria saber o que é que eles estiveram a fazer. A noiva diz que, depois do que ele fez, não lhe deve explicações, mas Pedro diz que não acredita que não se passou nada posto o clima de romance. Pedro sai, furioso.

Pedro sai do estúdio, furioso e encontra Remédios e Almeno. Assumindo que eles sabiam do que se estava a passar, explode e diz que Tiago lhe estava a tentar roubar a namorada e eles não fizeram nada. Almeno chega-se à frente e diz que Remédios não sabia de anda, assumindo assim que fez parte do plano. Pedro fica chateado e vai embora. Remédios chama a atenção ao marido, mas ele diz que ela sabe tão bem como ele que aquilo entre Carolina e Tiago não está resolvido.

Sílvia entra no gabinete de César e ele está nu, só com a bata e diz-lhe que já sabe porque é que ela tem estado chateada, tentando seduzi-la. Sílvia não percebe e ele diz que finalmente percebeu que ela queria que eles fizessem sexo no trabalho. A mulher diz-lhe que não é nada disso e César fica muito frustado, dizendo que está farto de tentar perceber o que se passa, que acha que tem sido sempre correcto com ela e já não sabe o que fazer. Sílvia percebe a frustração do marido e começa a tentar puxar por ele, mas quando o médico lhe diz que acha que tem feito tudo bem, Sílvia diz que então, não concordam e sai.

Sílvia sai do gabinete de César e vê Sara, no corredor, a discutir com alguém que Sílvia não vê por estar de um ângulo que não lhe permite. Sílvia via ter com ela e pergunta se está tudo bem e com quem é que ela estava a falar. Sara fica nervosa e Mário aproxima-se dizendo que veio fazer companhia à Sara na consulta. Sara diz que o médico lhe aumentou a medicação e que está tudo bem. Sílvia e Mario avançam no corredor e Sara fica para trás a mexer no telemóvel.

Elsa e Bruno ajudam Henrique a fazer a cama no sofá, enquanto Tojó e Lídia conversam mais afastados. Lídia diz a Tojó que é uma loucura albergar um homem que está envolvido em esquemas criminosos e Tojó responde que tem de ajudar o amigo. Henrique percebe que estão a discutir por sua causa e diz que se vai embora. Lídia apoia a decisão, mas Tojó diz ao amigo que ninguém sabe que ele está ali e está seguro. Lídia fica furiosa, achando melhor os filhos irem com ela. Porém, Elsa e Bruno dizem que estão bem e ela acaba por ir embora, chateada. Elsa diz ao pai que a mãe está apenas preocupada e Henrique e Tojó são carinhosos um com o outro, sob o olhar atento de Bruno e Elsa.

Nana conversa com Joaquim, que está saturado de estar escondido. Joaquim diz que quer acabar com aquilo e ir embora, mas Nana conta-lhe o seu plano de continuarem a enlouquecer Adriano com a história do fantasma. Assim, o empresário achará que está doido e passará o dinheiro para a mulher como precaução. Joaquim fica muito impressionado com o plano da amante.

Tiago acabou de contar a Benedita tudo o que aconteceu e a médica está chocada com a loucura de Pedro. Tiago diz-lhe que tem de se ir embora o mais rapidamente possível e compra voo. Benedita repara que ele só vai depois do aniversário dela e decide comprar voo também.

Maria está a trabalhar quando um rapaz começa a andar de volta dela. Maria diz-lhe que não marcou encontro nenhum com ele, mas ele insiste. Mário e Almeno aproximam-se e expulsam o rapaz. Maria diz que já não é o primeiro rapaz que lhe diz que ela marcou um encontro com ele e vê que alguém criou um perfil falso com fotografias dela. Maria tem a certeza que foi Sara quem fez aquilo, mas Mário pede-lhe calma e diz que vai pedir ao irmão para tentar descobrir quem fez aquilo.

Nana está muito satisfeita a usar a roupa e as jóias de Carmo e a beber champanhe, quando Carmo entra com o capanga. Carmo não fica nada agradada ao ver a amiga com as suas roupas e Nana dá a volta ao texto, dizendo que ficou tão triste por ver a amiga ser presa que sentiu que tinha de estar mais perto dela. Nana pergunta quem é o capanga e Carmo mente, dizendo que é um advogado. Carmo diz-lhe que a PJ fez o seu trabalho e ela foi considerada inocente. De segunda, Carmo diz a Nana para pôr a roupa a lavar e sai para o escritório.

No escritório, Carmo diz ao capanga que Rosa vai pagar a sua pena de prisão, mas que Henrique continua a ser uma ponta solta. O capanga diz que ele fugiu com um tipo que se chama Tojó e Carmo quer que ele descubra tudo e mate Henrique.

Olavo acabou de falar com o advogado enquanto Teresa vê na televisão a notícia da libertação de Carmo. Olavo diz que a empresária está a contestar a validade da procuração, alegando que Olavo está a manipular as filhas. Teresa acha que ela não vai conseguir ter nada, mas o diplomata diz que o objectivo é ganhar tempo para tirar tudo o que conseguir das empresas. Olavo diz ainda que reverteram todas as decisões que ele tomou e Teresa acha melhor avisarem Patricia porque ela é mais influenciável. A mãe das gémeas tenta ligar à rapariga, mas ela não atende.

Carolina chama Pedro para falarem. O rapaz começa por dizer que sabe que exagerou, mas que ficou cheio de ciúmes perante aquele cenário romântico. Ao contrário do que ele pensava, Carolina dá-lhe razão e acaba por confessar que ainda ama Tiago e não sabe se alguma vez mais deixar de amar. Pedro começa a chorar e pede-lhe que não faça aquilo, ele consegue amar pelos dois. A paramédica diz que não pode fazer-lhe isso e que nenhum dos dois ia ser feliz numa relação assim. Carolina pede-lhe desculpa por ter deixado as coisas terem chegado àquela ponto e pede-lhe que não a odeie.

Henrique está a preparar o pequeno almoço e a ouvir forró quando Tojó acorda e se queixa do barulho. Bem disposto, Henrique incentiva-o a aproveitar as coisas boas da vida e os dois acabam por fazer uma pequena coreografia. Elsa e Bruno entram dos quartos já prontos para sair e acham tudo muito divertido. Tojó fica envergonhado e baixa a música. Elsa diz que leva Bruno à escola e os dois até tomam o pequeno-almoço na pastelaria, dizendo ao pai para continuarem a dançar que estavam divertidos. Bruno comenta com a irmã que o pai é mais divertido com o Henrique.

Bruno e Elsa caminham pelo parque, enquanto o rapaz decide se vai comer croissant de ovo ou chocolate. Bruno diz que estava a pensar no pai a dançar e em como quando ele está com Henrique até se esquece que não tem jeito. Elsa percebe que está na hora de falar com o irmão e pergunta-lhe o que é que ele pensa dos dois. Com naturalidade, Bruno diz que eles são fofos e comenta que uma colega dela tem dois pais e toda a gente gosta deles. Elsa acha o irmão muito inteligente e ele comenta que não se lembra de alguma vez ter visto o pai a dançar com a mãe.

Mário vai ter com Vasyl à pista e ouve-o a gritar com o mecânico, furioso. O mecânico afasta-se e Mário comenta que nunca o tinha ouvido falar assim com ninguém. Vasyl arrepende-se e diz que talvez tenha exagerado e teme estar a descarregar nos outros os seus problemas. Mário diz-lhe que já ouviu falar do que se passa no parque e oferece-se para dar uma olhadela na mota. Vasyl aceita.

Pedro está a falar ao telemóvel com o chefe a pedir para lhe trocarem as escalas porque se incompatibilizou com um colega. Furioso, atira o telemóvel ao chão.

Teresa está a incentivar Carolina a ir atrás de Tiago, mas a rapariga não quer porque sente que está a incomodar a vida dele. Diz ainda que escolheu Pedro porque achava que ele podia ser o pai de que Anna precisava. Teresa pergunta se ela já contou a Benedita, pois ela tem uma viagem marcada com Tiago e a paramédica diz que não vai dizer nada, se Tiago precisa de ir viver, não é ela quem o vai impedir.