“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 244 (4 a 10 de setembro)

Patrícia confronta Fábio

Rosa entrega-se à polícia

Tiago e Carolina passam a noite juntos

Elsa e Bruno estão a acabar de tomar o pequeno-almoço e tentam não fazer barulho para não acordar Lídia, que ainda dorme no sofá. Quando Tojó entra dos quartos, Elsa e Bruno saem e Lídia deixa descair uma perna desnuda, na tentativa de seduzir Tojó. Lídia levanta-se e pergunta se pode ir tomar banho. Tojó não consegue evitar olhar para ela e diz-lhe que sim. Lídia sai para dentro e, nesse momento, Tojó recebe uma chamada de Joaquim que lhe diz que Carmo mandou Rosa matar Henrique e ele tem de fazer alguma coisa. Quando Lídia volta de dentro a perguntar se ele tem trem hidratante, Tojó nem lhe responde e sai a correr.

Elsa está a apanhar sol no largo das tendas quando Tojó passa por ela a correr. Passados instantes, aparece alguém vestido com um fato de panda, que faz Gonçalo rir. Elsa sorri e o panda estende-lhe um ramo de flores, o que a deixa desconfiada de que seja Vasyl. Elsa tenta correr atrás do panda para o apanhar e perceber se se trata de Vasyl, ou não, mas, com o bebé ao colo, percebe que não consegue e pede a Remédios para o apanhar. Remédios agarra o panda pelo rabo, mas ele diz-lhe que é Vasyl e Remédios deixa-o ir. Quando Elsa pergunta a Remédios se era Vasyl, esta diz que não sabe.

Maria está a ajudar Tiago a separar as coisas que ele vai conseguir levar para a Austrália e o rapaz conclui que não vai conseguir levar tudo o que queria. Maria diz-lhe que, então, o melhor é não ir e pergunta-lhe o que é que era preciso para ele desistir daquela ideia. Tiago responde-lhe que não há nada que possa acontecer que o faça ficar, nem que várias Carolinas lhe caíssem no colo. Almeno vai buscar Tiago para o bar, dizendo que há decisões que têm de ser tomadas.

Tiago e Maria vão para o bar com Almeno, onde Remédios os espera para falarem sobre o concurso de cozinheiro par ao bar. Os dois discutem como vai ser o concurso e quem vai ser o júri, mas Tiago diz que toda a gente está farta das discussões deles e, o melhor, é fazerem um concurso verdadeiramente isento, no qual qualquer pessoa possa participar e o público é quem escolhe o vencedor. Almeno e Remédios concordam.

Guilherme entra na sala de pessoal e Pedro está com o fato para o casamento vestido e pergunta-lhe o que ele acha. Guilherme diz que ele parece um pinguim, mas que há mulheres que gostam. Bárbara entra e diz que ele está muito bem e que ela vai ter com a noiva para verem o vestido da madrinha. Pedro pede-lhe que não se atrasem porque eles vão provar a comida para o copo d’água e não se podem atrasar. Para provocar Guilherme, Bárbara diz que o que importa é terem convidados bonitos e solteiros.

Nana e Adriano estão com Carmo quando Nelson entra e diz que vai levar Carmo para interrogatório por causa do dinheiro que encontraram. Carmo faz-se de sonsa e responde que não sabe de dinheiro nenhum, mas Nelson mostra-lhe o mandado do juiz para a levar. Nana e Adriano ficam boquiabertos e ainda a tentam defender, mas Carmo responde que ela não é a única pessoa ali em casa e o dinheiro podia ser deles. Carmo vai com Nelson e Nana e Adriano celebram, achando que vão ficar ricos.

César sonha que Sílvia vai ter com ele ao gabinete médico e lhe propõem fazerem amor no local de trabalho porque nunca o fizeram. César acorda e acha que descobriu porque é que a mulher está chateada com ele.

Mário confronta Sara com a conversa que ela teve com ele sobre o pais e diz-lhe que aquela história é estranhamente parecida com a de Maria. Sara diz que nunca lhe contou isso, porque não é verdade e Mário começa a ficar nervoso. O rapaz diz-lhe ainda que foi por causa dessa história que ela tem faltado às consultas e Sara nega andar a faltar. Mário fica aflito e diz que ela tem de ir ao hospital.

Gerson ajuda Maria a preparar uma surpresa para Tiago. A rapariga pede-lhe que empate o patrão até estar tudo pronto. Gerson fica com medo de ser despedido, mas ela garante-lhe que vai correr tudo bem.

Patrícia está a treinar e fala com Júlia ao telemóvel, ao mesmo tempo. A rapariga diz à irmã que a mãe não tentou contactá-la e que deve estar mais preocupada em falar com o advogado. De seguida, Patrícia faz uma story com uma localização, dizendo que, nessa noite, vai ser ali.

Fábio e o seu capanga mexem em dinheiro e jóias, satisfeitos com o saque. O amigo de Fábio diz-lhe que podem, finalmente, ir embora e Fábio vê a notificação de Patrícia. Assim, Fábio diz ao amigo que só vão embora depois de ele fazer o que tem a fazer com ela. O capanga acha que ele está apaixonado por ela e ainda vai tentar convencê-la a fugir com eles, mas Fábio diz-lhe para ele não se esticar.

Henrique vai ao cais ter com Rosa. Ao longe, um dos capangas de Carmo observa-os, enquanto eles conversam. Henrique pede desculpa a Rosa, mas diz-lhe que Carmo tinha de ser travada, não podiam continuar a aceitar ordens cegas contra pessoas e crianças. Rosa diz que vai seguir Carmo até ao fim e pergunta se Henrique alguma vez a amou. O militar não consegue mentir e diz que gosta muito dela, senão não a tinha deixado fugir. Tojó aparece a correr e Rosa diz a Henrique que lhe ligou, mas que ele já ia a caminho. Rosa repara no capanga de Carmo e grita a Henrique e Tojó que fujam. Os dois dão a mão e correm. Rosa coloca-se à frente do capanga e diz-lhe que para os apanhar vai ter de passar por cima dela.

Carolina entra no estúdio de Tiago e diz que foi assim que recebeu a mensagem dele. Tiago estranha e diz que não lhe mandou mensagem nenhuma. Os dois ouvem as portas a serem trancadas e ficam em tensão.

Na cozinha, Almeno pergunta a Maria se trancar Carolina e Tiago não será muito extremo, mas a rapariga diz que tinham de tentar, era a última hipótese de tentar fazer com que Tiago não se fosse embora. Almeno sabe que eles se amam, mas escolheram não ficar juntos porque acham que é mais fácil. O dono do bar sente-se mal por estar contra Remédios que vai ficar chateada por estarem a estragar o casamento do filho dela. Tiago surge no vidro e chama Maria, que foge par ao bar.

Tiago continua a gritar por Maria e Almeno, mas Carolina diz-lhe que não vale a pena porque eles fizeram de propósito. Maria envia-lhes mensagens a dizer que têm sushi e champanhe no frigorífico e que também lhes deixou um filme para verem. Tiago quer ir embora, mas Carolina acha que é uma boa oportunidade para mostrarem a toda a gente que conseguem estar juntos como amigos.

Patrícia está a falar com o motorista que a vai buscar e diz-lhe para ele entrar para a garagem porque ela tem malas e vai viajar.

Nana entra no escritório e encontra Adriano a estudar a arvore genealógica de Carmo para tentar perceber quem poderá ser o espírito. Nana acha aquilo tudo um disparate e diz-lhe que viveu ali muito tempo e nunca aconteceu nada. Assim, Adriano assume que o problema é com ele e que tem é de investigar a sua própria família. Primeiro Nana acha aquilo um disparate, mas depois diz-lhe que acha uma boa ideia. Adriano vai beijar Nana, mas Joaquim dispara-lhe uma bola de cuspo. Quando a porta da rua bate, Adriano acha que é o espírito e Nana sai para ir ver quem é.

Rosa entra em casa, descabelada pelo confronto com o capanga de Carmo e Nana diz-lhe para ela sair daquela casa. Rosa pede-lhe que saia da frente, mas perante a insistência de Nana, acaba por explodir e a ameaçar. Rosa diz estar farta das humilhações dela e diz que tem mais poder no dedo mindinho do que ela e Adriano juntos. Nana fica com medo da empregada e diz a Adriano que faça

alguma coisa, mas ele foge. Nana acaba por ir embora também e Rosa liga a polícia a dizer que tem informações.

Patrícia está na rua quando é atacada pelo amigo de Fábio. A rapariga consegue defender-se e fica desiludida ao perceber que Fábio nem quis sujar as próprias mãos. Patrícia pergunta ao outro porque é que ele ainda não se foi embora, se é porque tem medo de Fábio e o capanga prepara-se para a atacar. Patrícia adopta uma postura de luta e diz que tem férias marcadas e não se quer atrasar.

Tiago e Carolina acabam de ver o filme, comentando a história de amor. Tiago pergunta se ela quer ir embora ou se quer comer o sushi e diz-lhe que Maria deve estar à espera que ela consiga convencê-lo a não ir embora. Carolina confessa que também não queria que ele fosse, mas não se sente no direito de lhe pedir para ficar. Tiago diz que respeita a decisão dela de casar com Pedro, mas não pode ficar a ver o amor da vida dela casar com outro. Os dois emocionam-se e Carolina rejeita a chamada de Pedro, dizendo que não quer ir embora. Carolina pergunta a Tiago se podem passar aquela última noite juntos, como amigos.

Olavo e Teresa estão a jantar e a brindar à prisão de Carmo quando Pedro entra e pergunta s Carolina não está. Eles dizem que não e ele conta da prova da comida à qual Carolina faltou. Teresa pergunta se ele lhe ligou e o paramédico diz que sim, mas ela não atendeu. Pedro lembra-se de onde ela pode estar e sai a correr.

Bruno, Elsa e Lídia estão muito preocupados com Tojó, que saiu a correr e nunca mais disse nada. Lídia diz que estão fartos de lhe ligar mas ele não atende. Passados instantes, Tojó entra com Henrique e diz que o amigo vai ter de ficar ali escondido porque Carmo quer matá-lo.

Rosa está com Nelson e diz que quer confessar tudo e repor a verdade. Assim, a empregada diz que Carmo não sabia de nada e não fez nada e ela é que era a chefe da organização, pedindo a Nelson para ele a prender.

Patrícia e o capanga de Fábio entram no armazém e Fábio revela-se. Inicialmente, Patrícia fica tensa por vê-lo pela primeira vez nalgum tempo, mas depois recompõe-se e mostra que o amigo dele só lhe deu boleia e estava a ser ameaçado com um taser. O capanga de Fabio começa a guardar dinheiro num saco e diz que se vai embora. Patrícia avança para Fabio com o taser e diz que ele não vai a lado nenhum.