“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 243 (4 a 10 de setembro)

Nelson apanha a operação de Carmo

Júlia tem um ataque de ansiedade por causa de Nelson

Pedro diz a Maria para ela se manter afastada de Carolina até ao casamento

Carolina está a tratar de um doente quando Maria a interpela no corredor do hospital. Maria diz que precisa de falar com ela sobre Tiago e Carolina fica nervosa, dizendo que não tem nada para falar sobre ele. Maria diz que o irmão se vai embora porque não consegue vê-la a casar com Pedro e porque ainda a ama. Carolina engole em seco e Maria pergunta-lhe se ela consegue dizer-lhe que não ama Tiago. Carolina afasta-se sem responder e Pedro sai da sala de pessoal pedindo a Maria para falarem.

Maria e Pedro entram na sala de pessoal e Pedro pergunta-lhe o que é que ela queria a Carolina. Maria explica que não queria nada de mais, só que o irmão não se fosse embora. Pedro fica chateado e diz que ouviu a conversa e não gostou que Maria tivesse insinuado que a noiva ainda gostava de Tiago e Maria responde-lhe que é claro para toda a gente que aquela história não está bem resolvida. Firme e autoritário, Pedro diz que ninguém está a obrigar Carolina a nada e pede a Maria que não volte a aproximar-se deles até estarem casados. Maria estranha a postura agressiva de Pedro.

Henrique entra com Bárbara, que lhe vem a dizer que não sabe invocar espíritos. Henrique diz-lhe que ouviu falar bem do trabalho dela e que Adriano é rico e ela vai ser bem paga. Nana desconfia da pinta de Barbara, mas Adriano está demasiado assustado para responder. Bárbara começa a dispor velas no chão e faz um círculo pedindo ao espírito para se revelar. Joaquim vê Adriano a pôr a mão na perna de Nana e começa a bater na parede. Adriano e Bárbara mandam um grito e Henrique e Nana fingem surpresa. Joaquim começa a falar como se fosse um espírito e diz que veio atrás de Adriano para ele pagar pelos seus pecados. Adriano fica aflito. Irritada, Nana diz que tem de ir à casa de banho e sai.

Nana vai à cozinha chamar por Joaquim para ele parar de atormentar Adriano. Mas Joaquim começa a dizer-lhe que Adriano devia pagar pelo dinheiro que roubou e por ter deixado Nana a sofrer enquanto andava a divertir-se com uma serigaita qualquer. Nana começa a dar razão a Joaquim e ele elogia-a, dizendo que agora Adriano ainda está com Nana que é uma mulher carinhosa e gentil. Nana dá-lhe autorização para ele atormentar Adriano, mas pede-lhe que não dê nas vistas.

Tojó e Elsa chegam a casa e Lídia está com Bruno e Gonçalo. Limpou a casa, fez o jantar e ainda passou a ferro. Tojó e Elsa elogiam o trabalho de Lídia e ela diz que não lhe custou nada, mas que agora tem de ir para fazer o seu próprio jantar. Porém, Elsa convida-a para jantar com eles e Tojó concorda que, nessa noite, Lídia não trabalha mais.

Olavo e Teresa estão de volta de Benedita, que está claramente ansiosa, a perguntarem-lhe porque é que ela quer ir para a Austrália. Benedita diz que está na hora de viver as aventuras que nunca viveu, mas os pais têm medo que ela esteja a fazer porque tem esperança de reatar com Tiago. A médica acaba por confessar que sim, tem esperança que longe de Carolina ele volte a olhar para ela como antes e pede-lhes que a deixem tentar. Os pais aceitam e dizem que vão sentir a falta dela. Os três tiram uma fotografia para matarem saudades e Benedita publica no Instagram.

Olavo vai ter com Vasyl à garagem e o rapaz está distraído. O afilhado conta-lhe que fez o seu pior tempo de sempre numa pista e diz que não consegue ser bom piloto sem Elsa ao seu lado. O padrinho diz-lhe que ele não precisa da mulher para ser um bom piloto, mas que se sente a falta dela, então, tem de fazer tudo para a reconquistar. Mesmo que não consiga, ao menos sabe que tentou tudo o que podia.

Tojó regressa do quarto depois de adormecer Bruno e encontra Lídia na sala, em lingerie. Tojó fica atrapalhado e Lídia pergunta-lhe se ele não tem gostado de estar com ela se não sabe que ela está mudada. Tojó diz que sim a tudo, mas diz que não sabe se quer ir para a cama com ela. Lídia sorri e diz que não se importa de esperar.

Nelson e Henrique estão dentro do carro, num porto do norte do país, à espera de alguma movimentação da parte de Carmo. Henrique está de óculos de sol e a mascar pastilha ruidosamente, o que irrita Nelson. Há um movimento no localizador que Henrique colocou no saco do dinheiro e ele quer avançar, mas Nelson diz-lhe que ele tem de ficar no carro porque não é polícia.

Maria está a trabalhar quando um rapaz começa a andar de volta dela. Maria diz-lhe que não está disponível, nem vale a pena ele tentar a sua sorte, mas ele ainda arrisca passar-lhe a mão pela cintura. Tiago vem de dentro e espanta-o, o que faz com que Maria aproveite a dica para dizer ao irmão que não sabe quem a vai defender quando ele for para a Austrália. Tiago percebe o que a irmã está a fazer e dá-lhe um abraço.

No seu esconderijo, Vanda vê a publicação de Benedita – a fotografia da médica e dos pais – e fica furiosa.

Nelson e Henrique continuam dentro do carro quando o telemóvel de Nelson toca. É Júlia. Nelson suspira e atende.

Júlia deseja-lhe boa sorte.

Nelson responde que ela se deve ter enganado e que não era a ele que queria ligar, mas Júlia responde que nas se enganou e volta a desejar-lhe boa sorte para esse dia, dizendo-lhe ainda para ele tentar não morrer. A DJ diz que Carmo não tem sentimentos e pede-lhe para ele ter cuidado. Nelson pergunta se ela está mesmo preocupada com ele, mas Júlia desvia-se da pergunta e diz-lhe que só o está a avisar para ele ter cuidado. Henrique, que estava fora do carro, diz-lhe que o localizado está perto e Nelson tem de desligar a chamada. Júlia fica preocupada.

Rosa e alguns capangas de Carmo chegam ao porto e começam a descarregar caixas. Henrique estranha, porque o dinheiro estava num saco e não em caixas, mas os polícias decidem avançar e vários carros da PJ rodeiam Rosa e os capangas. Rosa fica chocada ao ver Henrique e defende-se dos vários polícias que a tentam deter. Nelson grita aos colegas para não dispararem e consegue imobilizar Rosa. Henrique grita a Nelson que um dos homens de Carmo vai fugir e Rosa aproveita para fugir. Henrique vai atrás dela para uma zona de onde os outros não os vejam e Rosa pergunta-lhe como é que ele foi capaz de a trair e pede-lhe que a deixe ir. Henrique fica muito indeciso.

Teresa entra no salão e encontra Júlia, no chão, com muita dificuldade em respirar. Teresa corre a procurar os comprimidos da filha, enquanto lhe diz para ela tentar respirar com calma.

Nelson vai ter com Henrique, que lhe diz que Rosa lhe bateu e fugiu. O PJ descansa-o dizendo que hão-de apanhá-la. Os colegas de Nelson prendem os capangas de Carmo e Nelson abre as caixas, vendo que lá dentro há estátuas. O PJ desespera, com medo que Carmo se safe outra vez, mas, depois de verificar o sinal do localizador, decide partir as estátuas, percebendo que o dinheiro está lá dentro. Fica na satisfação de Nelson, a dizer que Carmo está lixada.

Rosa chega a casa, ofegante e conta-lhe o que se passou. Carmo já sabe se tudo, pois um dos seus capangas fugiu e contou-lhe. Carmo diz que Henrique estava com a polícia e provavelmente se fez de burro para elas não lhe darem importância. A criminosa diz a Rosa que quer que ela apague definitivamente Henrique. Rosa fica nervosa, mas diz que sim. Atrás da parede, Joaquim

ouve tudo, em pânico. Carmo diz ainda a Rosa que depois de ela apagar Henrique, vai ter de se esconder, já que foi vista no cais e Carmo não tem como protegê-la.

Nelson diz a Henrique que ele devia estar orgulhoso, mas o militar não se sente muito bem. Nelson diz-lhe que o disfarce dele foi comprometido, pelo que ele deve ficar fora dos radares até eles conseguirem prender Carmo. Henrique pergunta o que acontecerá a Rosa e Nelson explica-lhe que ela é cúmplice e que também irá presa.

Teresa está com Júlia e tenta acalmá-la, perguntando-lhe se ela está assim por causa de Nelson. Com dificuldade, Júlia diz-lhe que Carmo é perigosa e tem medo por ele, mas a mãe responde que ele sabe proteger-se. Teresa diz-lhe ainda que Guilherme está a caminho e quando o paramédico chega, a mãe das gémeas diz-lhe que acha que ela está a ter um ataque de pânico. Guilherme pede-lhe que vá buscar a caixa dos comprimidos e aproveita para dizer à DJ que ela está assim porque está apaixonada por Nelson. Júlia diz que não interessa, isso não muda nada porque Nelson lhe deu um tiro e ela prefere morrer a perdoá-lo.