“Santa Bárbara”: Irene tenta matar Antónia

“Santa Bárbara”: Irene tenta matar Antónia

A revista Mariana desta semana revela mais um ataque de loucura de Irene. Desta vez, a vítima será Antónia… Saiba como tudo vai acontecer em “Santa Bárbara”.

Alexandre vai a casa dos Montemor, mas Irene tenta impedi-lo de entrar. O gestor força a entrada e dirige-se aos quartos para ver a filha. Irene aproveita a passagem do ex-marido e atira-se para o chão, fingindo que este a empurrou e faz um dos seus números infantis, tentando obrigar Noélia a ser sua testemunha. Alexandre ignora e vai ver Rita, enquanto Irene se prepara para ligar à polícia. Este tira-lhe o telefone da mão e vai-se embora, deixando a Montemor furiosa e a gritar que o seu advogado vai saber o que se passou.

Mais tarde, Irene faz queixas de Alexandre a Júlio, mas o pai não cai nos queixumes e tenta convencê-la a pensar na filha. Contudo, Irene está decidida a dificultar a vida ao ex. Júlio e Patrícia ouvem a versão de Noélia e percebem que Irene exagerou na história que contou.

No dia seguinte, o gestor vai a casa dos Montemor buscar Rita, mas Irene impõe-se e diz que esta fica com ela até o processo de divórcio estar concluído. Alexandre fica estupefacto, mas o advogado de Irene informa que a providência cautelar foi aceite, para que este não possa aproximar-se da menina. Alexandre fica furioso e Irene provoca-o, dizendo que ele é um homem muito violento. O gestor nada diz, mas a ex-mulher segue-o até casa, furiosa e com um olhar pleno de loucura.

Quando entra na sala, Antónia não a deixa dar mais um passo e muito menos subir para os quartos. Louca de raiva, a filha de Júlio atira-se a Antónia e cheia de uma força onde nem ela saberá de onde veio, tenta matar a vilã, asfixiando-a. Quando Antónia está quase sem forças para se defender, aparece Alexandre, que salva a madrasta das mãos de Irene.