“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

Resumo dos episódios de “Santa Bárbara” de 20 a 26 de junho de 2016.

Episódio 179

Sónia e Rui veem Macário sair e decidem segui-lo, mas são impedidos por Duarte. O Inspetor tem consigo alguns agentes da GNR que detêm Rui e Sónia, dizendo cumprir ordens superiores. Olivier viu tudo o que aconteceu e informa Gabriela. Alexandre fica sem dúvidas de que os Inspetores Duarte e Cristina estão envolvidos no rapto. Os Inspetores entram na casa e, para surpresa de ambos, veem a Funcionária morta e Rita em estado de choque.

Ao mesmo tempo, na mina, Eduardo tenta dissuadir o segurança e acusa Antónia de ser um demónio.

Entretanto, Macário chega e alveja, friamente, os dois, fazendo com que tenha sido um tiroteio. Macário informa Antónia de tudo e esta fica satisfeita com a eficácia do seu assistente.

No hotel, Ana chega à procura de Eduardo, mas Alice diz-lhe que este não está no quarto. Ana fica furiosa por perceber que Eduardo e Alice andam metidos um com o outro e decide esperar.

Ainda em casa de Gabriela, Alexandre começa a ficar desesperado, por não saber em quem confiar. Alexandre recebe um telefonema de Gonçalo e o amigo diz-lhe que ao armazém que Antónia foi pertence a uma empresa que vende adereços para cinema e televisão; ou seja, o ouro é falso. Alexandre não quer acreditar.

Na casa da Funcionária, Macário cumpre o último pedido da sua patroa e deixa-se ir preso. Macário e Duarte combinam a melhor maneira de encenar a captura e o Inspetor dá um tiro no homem de mãe de Antónia. Contudo, Macário esperaria ser atingido numa zona menos dolorosa, mas o Inspetor alveja-o no estômago.

No posto, Rui consegue convencer João a soltá-lo, mas este recebe um telefonema do PJ Duarte, dizendo que o raptor já foi imobilizado. Rui e Sónia trocam um olhar cúmplice. De seguida, Alexandre fica a saber que Rita foi encontrada e que já seguiu para o hospital. Afinal, a criança estava em casa da Funcionária. Vão todos para o hospital.

Em casa dos Montemor, todos tentam acalmar Irene. Entretanto, Júlio recebe uma chamada em que fica a saber que Rita já está a ser levada para o hospital, mas Irene está um pouco ausente, por causa do calmante que Patrícia mandou colocar-lhe no chá.

Em casa dos Vidal, Antónia diz a Aida que Rita já está a salvo. Contudo, Aida fica surpreendida quando Antónia lhe conta que Macário estava envolvido no rapto. Antónia garante que Macário pagará bem caro, por ter feito mal a um membro da família.

Em casa da Funcionária, um médico analisa o corpo da dona da casa e Rui fica estupefacto com o cenário que encontra. Vitorioso no seu plano, o PJ Duarte dá o braço a torcer e diz a Rui que este tinha razão, frisando que poderiam ter evitados mortes, caso tivessem seguido a investigação do Comandante. À parte, Duarte liga a Cristina e deixa-lhe uma mensagem de voz, para que regresse com o ouro. Pouco depois, também Antónia tenta contactar Cristina, sem sucesso.

Pages: 1 2 3 4 5