“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

Episódio 11

Fernando e Júlia estão no carro, surpresos com o beijo de Alexandre e Gabriela. Fernando arranca com o carro e Gabriela apercebe-se do que aconteceu, ficando preocupada. Ao vê-la assim, Alexandre decide levar Gabriela ao seu sítio preferido de Stª Bárbara e a mineira fica derretida.

Em casa dos Viegas, o filho do presidente está a trabalhar nos planos para o novo museu. Maria Ana mostra interesse no que o patrão está a fazer e Ricardo fica entusiasmado por estar a falar do que mais gosta. A empregada aproveita um pequeno elogio de Ricardo e beija-o intensamente.

Na Tasca, Teresa incentiva o filho a dizer alguns dos seus poemas aos clientes, mas André não está confiante e sugere que talvez tenha coragem se for um concurso com vários participantes.

Mais tarde, André está em casa a escrever poesia, mas é interrompido pelo pai, que lhe diz que poesia é ver o Ronaldo a jogar futebol e que ele devia fazer alguma coisa útil da vida. Teresa surge em defesa do filho, mas André sai, triste.

Patrícia espia Alberto e vê o engenheiro a apanhar Alice à porta da Tasca, deixando-a destroçada De seguida, André aparece e tenta confortá-la. Patrícia agradece o gesto e diz-lhe que têm de lhe encontrar uma namorada.

No miradouro da Serra, Gabriela e Alexandre beijam-se apaixonadamente. Alexandre começa a desapertar-lhe a camisa, mas a mineira pede-lhe para irem com calma. Alexandre sorri e diz que têm todo o tempo do mundo.

No bairro mineiro, Zacarias e Teresa passam o serão na sala e discutem um livro de economia que Teresa está a ler. No quarto, Manuel está ao computador e o que vê deixa-o perturbado. O professor luta contra si mesmo. Ao jantar, André aparece com Patrícia e Zacarias e Manuel ficam surpreendidos.

No casarão dos Vidal, Fernando chega a casa e dirige-se logo ao bar. Júlia diz-lhe para não começar a beber e Fernando diz à mulher para não começar a chatear. Júlia fica triste e sente-se impotente.

Em casa dos Montemor, Paula está irritada por Patrícia ter ido jantar com o «povo». Júlio tenta aliviar a conversa e diz que pode ser positivo para a sua candidatura que Patrícia se case com alguém do bairro mineiro. Paula não percebe a piada e começa a levar a sério a ideia do casamento.

À porta dos Soares, Alexandre deixa Gabriela em casa e prometem comunicar por pensamentos, porque a mineira não tem telemóvel. Chegada a casa, Gabriela leva um pequeno sermão de Tomás, que estava preocupado com a demora. Tomás relembra a «visita» de Fernando e Gabriela tenta desvalorizar o acontecimento. Tomás não insiste.

Júlia vai a casa dos pais e conta à irmã que viu Alexandre e Gabriela beijarem-se. Para surpresa de Júlia, Irene não demonstra grande reação, tal o estado de choque. Irene diz que está ótima.

Em casa dos Vidal, Antónia fala do futuro de Stª Bárbara e do carinho de Marcelo pela terra, mas Alexandre não presta atenção. Antónia apercebe-se e pergunta-lhe se ele passou a tarde a namorar, porque Irene é pouco transparente, mas Alexandre diz-lhe que não esteve com a Montemor.

Em casa do Presidente da Câmara, Maria Ana faz comentários provocatórios sobre o que ela e Ricardo estiveram a fazer durante a tarde. Adriano não percebe o segundo sentido e Ricardo fica atrapalhado.

No bairro mineiro, Fernando está dentro do carro e observa a casa dos Soares, ao longe. O filho de Antónia está obcecado e lembra-se da noite de carnaval em que Gabriela foi violada.

De manhã, em casa dos Vidal, Aida fica surpreendida ao ver Alexandre a comer na cozinha, lembrando-lhe os hábitos de Marcelo.

No quarto de Fernando, Júlia acorda e apercebe-se que o marido não dormiu ali.

No bairro mineiro, Fernando acorda com um telefonema da mulher. Lá fora estão Gabriela, Tomás e outros mineiros a olharem para o patrão, furiosos.

Pages: 1 2 3 4