“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

Episódio 14

Tomás e Alexandre entreolham-se. O mineiro aproxima-se e avisa Alexandre dos perigos de voltar a um sítio que se julga conhecer.

Dentro de casa, Tomás diz a Gabriela que viu a mineira beijar Alexandre e pergunta-lhe se é por isso que Fernando anda atrás dela. Gabriela não quer falar no assunto.

Em casa dos Vidal, Antónia bate à porta do quarto de Alexandre. Como ninguém responde, ela entra e remexe as coisas do enteado. Depois, abre um armário e acaricia as camisas. Olha para a cama vazia por momentos mas ouve algo que lhe chama a atenção. Ouve vozes vindas do quarto de Fernando e põe-se à escuta.

Júlia e Fernando discutem. A Montemor diz que o marido precisa de ajuda psicológica, que está diferente desde que Marcelo morreu. Júlia tenta ajudá-lo a encontrar um caminho.

Em casa do Comandante, Filipa conta ao namorado que Adriano os ameaçou. Rui avisa-a que não faça nada e vai falar com o Presidente.

Entretanto na pensão, Eduardo conta a Gonçalo que Antónia lhe ofereceu um trabalho, mas o jornalista acha que a proposta tem como intenção calá-lo. Eduardo pede-lhe que confie nele.

Ao pequeno-almoço, Adriano mete-se com o filho e pergunta-lhe como correram as coisas com Patrícia. Ricardo diz que são só amigos e tenta desviar o assunto, que provoca fúria em Maria Ana.

Gabriela vai deixar David à escola e cruzam-se com Marisa e Ana. Gabriela pede à vidente que Marisa não fale daquelas coisas a David, que o perturbam. Ana pede desculpa e diz que a viu na televisão com Alexandre e que sentiu logo que eles tinham uma ligação muito forte. Gabriela afasta-se, apressada.

Em casa dos Montemor, Paula recebe um telefonema de Gonçalo a propor uma entrevista e fica radiante com a notícia, sugerindo a Júlio que aproveite para anunciar a sua candidatura à Câmara.

Na mina, Gabriela chega e Alberto implica com a mineira por ter chegado atrasada, mas assim que vê Alexandre, muda o tom. Tomás troca palavras sarcásticas com Alexandre, mostrando que ainda não digeriu bem a novidade.

Assim que Adriano sai de casa, Ricardo apressa-se a explicar à empregada que não tem nada com Patrícia. Maria Ana diz-lhe que não quer ser namorada dele e que até o ajuda a conquistar a Montemor, mas com uma condição, tem de continuar a satisfazê-la sexualmente.

No hospício, Luísa e Rosa começam a definir estratégias para rever os registos clínicos dos pacientes, para que o novo Diretor clínico não perceba o que fazem a Constança.

Irene decide recorrer à ajuda de Antónia e vai a casa dos Vidal. Antónia percebe que o assunto só pode ser Alexandre, mas fica arrebatada ao saber que o enteado está com a mineira. Antónia promete pensar numa solução, mas a visita é interrompida por Júlia, que estranha a conversa da irmã com a sogra.

Na escola, Manuel não tira os olhos de Marisa e esta começa a ficar desconfortável. No recreio, David e Marisa falam dos poderes de Ana da Luz e David diz que não sabe quem é o seu pai, pedindo à amiga que a mãe tente saber quem é.

Na pensão, Ana dá uma consulta a Alice e diz-lhe que não a pode ajudar com Alberto, só a comunicar com os mortos. Ana finge que fala com o avô de Alice, mas é a rapariga que lhe dá as informações todas, sem perceber. Alice fica convencida dos poderes de Ana da Luz.

Eduardo vai a casa dos Vidal e assina o contrato de trabalho com Antónia, depois de confirmar que as dívidas da mãe foram saldadas. Eduardo aperta a mãe de Antónia, mas está desconfortável e sente que se está a trair a si próprio.

Mais tarde, o Advogado lê o testamento de Marcelo na presença de Alexandre, Fernando e Antónia. Marcelo deixa o veleiro à escola de vela, uma quinta à Casa do Povo de Stª Bárbara, 5% da Vidal Gold a Fernando e uma casa na vila a Aida. Antónia fica espantada com o que ouve.

Pages: 1 2 3 4