“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

Episódio 22

No corredor dos quartos, Alberto tenta ameaçar Eduardo, para que este não conte nada a Alexandre e Tomás sobre a mina. Eduardo quase lhe dá um murro e mostra que não tem medo de Alberto, que vai para o quarto. Ana sai do quarto e vê Eduardo, dá-lhe um grande beijo e envolvem-se apaixonadamente.

Em casa do presidente da Câmara, Adriano conta a Maria Ana que a amiga foi detida por roubar ouro na mina. Maria Ana diz que põe as mãos no fogo por Gabriela e que não acredita que ela tenha feito uma coisa dessas. Ricardo oferece-se para levá-la ao tribunal no dia seguinte.

Na Tasca, Rute e Manuel falam de Gabriela, mas Manuel não está muito atento. Rute convida-o para ir a casa dela, mas Manuel diz que fica para o fim-de-semana, constrangido.

Em casa, Paula tenta dar ideias ao marido para concorrer à câmara. No entanto, todas as ideias envolvem atos de corrupção e Júlio quer ter um mandato diferente do de Adriano. Paula diz-lhe que o ordenado dele não chega para manterem aquele nível de vida.

No quarto, Marisa acorda assustada, com a porta do armário a abrir; levanta-se, abre a porta do armário, olha e fecha-a. A porta abre-se sozinha e, aterrorizada, Marisa começa a gritar pela mãe, dizendo que há um fantasma no roupeiro. Ana tenta acalmar a filha e mostra que a porta está só empenada, mas Marisa continua assustada.

No dia seguinte, Gabriela é presente ao juiz e, à porta do tribunal, Tomás, Alexandre e Maria Ana esperam por ela. Lá dentro, Gabriela tenta defender-se das acusações, dizendo que foi incriminada. Rui lembra que quando chegou ao local, a pepita estava na posse de Alberto. O Advogado de Gabriela aproveita para dizer que as provas são circunstanciais.

Em casa, a família Montemor passa o pequeno-almoço nas discussões habituais. Paula e Irene acham que Gabriela está bem presa, para que Irene possa ficar com Alexandre. Patrícia não consegue ouvi-las e Júlio tem de intervir para parar as mulheres da casa.

Na mina, Eduardo aproveita a ausência de Alberto para tirar algumas fotografias à escombreira, sem ninguém saber.

À porta do tribunal, Gonçalo conta a Alexandre que foi despedido por pressão de Antónia e Adriano. Ingénuo, Alexandre não quer acreditar. Entretanto, Gabriela sai do tribunal com uma caução de 50 mil euros, que Alexandre se prontifica a pagar, apesar da recusa da mineira.

De regresso à mina, Alberto percebe que Eduardo foi à escombreira e corre para lá. Alberto ameaça Eduardo, mas este consegue sair da situação, dizendo que tem algumas ideias que podem poupar dinheiro à empresa.

No posto, Gonçalo conversa com Rui e diz-lhe que foi despedido por pressão de Antónia, mas que agora vai ser mais perigoso, por não ter patrão.

Em casa, Patrícia conta e Irene que viu uma mulher a entrar no carro de Ricardo e conta que Gabriela foi libertada. Irene fica furiosa e diz que tem de falar com Antónia.

Em casa dos Soares, Gabriela é recebida pela família. Gabriela agradece a Alexandre o pagamento da fiança e Alexandre diz-lhe que acha que foi Fernando a incriminá-la. Gabriela diz que nunca teve nada com Fernando, mas confessa que ele a tem vigiado.

Aida decide ir à Pensão procurar Ana da Luz e fazer uma consulta com a vidente. Ana deita as cartas e Aida começa logo a contar que recebeu uma casa de Marcelo. Aida dá a informação toda que Ana precisa.

Na mina, Tomás e Zacarias saem e Alberto está à espera deles. Os mineiros aproveitam e pedem ao engenheiro uma chave do balneário para que mais ninguém possa lá entrar. Alberto pergunta-lhes se têm alguma coisa a esconder e Tomás responde que há gente que mexe onde não deve.

Em casa dos Montemor, Irene e Júlia estão contentes por terem aberto a agência de comunicação. Paula diz que têm de festejar com champanhe e insiste que Fernando beba. Júlia fica apreensiva, mas concorda.

Em casa dos Vidal, Alexandre confronta Antónia, dizendo que Fernando anda a perseguir Gabriela. Antónia responde-lhe, dizendo que é tudo inveja dos mineiros e que o filho dela não quer nada com aquela ladra. Alexandre fica furioso e vai para o quarto fazer as malas. Aida entra e oferece a casa de Marcelo para Alexandre ficar. Aida diz-lhe que está a pensar deixar aquele trabalho, por ser muito mal tratada e acusada de ter tido um caso com Marcelo. Alexandre consola-a.

Mais tarde, Antónia vai a casa dos Viegas e elogia o trabalho de Maria Ana, como engodo para lhe falar de Gabriela. Maria Ana defende a mineira e diz-lhe que não tem feitio para roubar. Antónia pergunta-lhe quanto é que ela ganha em casa do Presidente e oferece-lhe um ordenado quatro vezes superior ao que ganha ali. Tudo o que tem de fazer é lembrar-se de alguma coisa desonesta que Gabriela tenha feito.

Pages: 1 2 3 4