“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

Episódio 23

Ainda no quarto de Alexandre, Aida agradece o apoio do herdeiro de Marcelo e fica mais animada. Alexandre diz-lhe para mudar de vida e usar a casa que o pai lhe deixou para começar de novo.

Em casa do presidente, Maria Ana tanta fazer-se difícil, mas Antónia convence-a, oferecendo-lhe o colar que traz.

Na escola, alguns miúdos provocam David e chamam-lhe ladrão, por causa da mãe. Marisa aparece e ameaça os miúdos que a mãe lhes lança um feitiço se não pararem.

Na Tasca, Patrícia está furiosa com Ricardo porque acha que ele tem uma amante. Ricardo diz-lhe que estava só a dar boleia a Maria Ana, que é amiga de Gabriela. Patrícia obriga-o a levá-la a jantar lá a casa, para perceber a relação do namorado com a empregada.

Na mina, Zacarias distribui fichas de inscrição no sindicato, mas ninguém parece muito convencido. Alberto aparece para uma inspeção surpresa, o que faz os mineiros mudarem de opinião em relação ao sindicato.

À porta da Tasca, Fernando cruza-se com Gabriela e David. Tenta meter conversa com eles e segura Gabriela pelo braço. Alexandre aparece e Gabriela consegue ir embora. Alexandre pergunta a Fernando porque é que anda a seguir Gabriela e este diz que encosta o carro em qualquer lado, quando está com os copos. Alexandre dá um soco em Fernando e envolvem-se à pancada.

Ricardo e Patrícia chegam a casa e contam a Adriano que viram Alexandre e Fernando à pancada. Maria Ana fica furiosa ao ver Patrícia, que provoca a empregada.

Na casa Soares, Francisca e Tomás discutem se devem contar a Alexandre que Gabriela desconfia que tenha sido Fernando a violá-la.

Alexandre diz que Fernando está obcecado por ela desde criança e diz que desconfia que Constança esteja internada por causa de Adriano e Antónia; para além do despedimento de Gonçalo.

Em casa, Júlia tenta telefonar ao marido, que não atende.Fernando está na Tasca a beber. Antónia diz que já chega e decide ir buscar o filho à Tasca, levando Macário.

Em casa dos Montemor, Paula está radiante por saber que Patrícia está a jantar em casa de Ricardo. Por outro lado, Júlio mostra alguma preocupação e diz que já não vai candidatar-se à Câmara se a filha se casar com o filho de Adriano. Paula diz que ele deve concorrer, independentemente disso.

Na pensão, Marisa pergunta à mãe se consegue saber se Gabriela roubou mesmo a pepita. Ana diz à filha que ela não tem poderes e que são tudo truques.

Em casa dos Neves, Teresa tenta convencer Manuel a encontrar-se com Rute e André tenta que a mãe adie a noite de poesia. Zacarias diz que o filho devia inscrever-se na mina, mas ninguém dá importância. Todos estranham que Zacarias esteja a ler um livro de economia.

Ainda em casa dos Viegas, Patrícia prepara-se para sair, mas a Montemor pede para ficar a dormir com ele ali em casa. Maria Ana ouve e deixa cair a bandeja no chão.

Em casa dos Vidal, Antónia chega com Fernando e Júlia começa logo a discutir com ele. Antónia quer ficar a sós com Fernando e pergunta-lhe o que se passa entre ele e Alexandre. Acaba por perguntar se tudo o que tem acontecido é por causa de Gabriela.

Na Tasca, Teresa prepara a noite de poesia, mas Zacarias não gosta que os dois filhos tenham ido para letras e diz que André deveria aproveitar a vaga deixada por Gabriela.

Alexandre vai à clínica para ver Constança, mas Luísa diz que só permitem visitas de familiares. Como Adriano está lá, Alexandre junta-se a ele e vê Constança, que tem alucinações. Adriano faz-se muito preocupado com a mulher e Alexandre fica sensibilizado, não esperava que estivesse tão mal. Alexandre sai e, no fim da visita, Adriano tranquiliza Luísa, dizendo-lhe que Gonçalo já foi despedido e que não deve incomodar mais.

No escritório, Antónia diz a Fernando que David é igual a ele. Pergunta-lhe o que é que ele vai fazer e desafia-o com um copo de Whisky. Antónia é implacável, diz a Fernando que se quer deixar de beber deve procurar ajuda médica e que Júlia devia começar a fazer testes de fertilidade.

Na Tasca, entra um homem, Vitó . Vitó pergunta por Vitória Vasques, mas Teresa não sabe quem é. Teresa percebe que o homem pode andar atrás de Ana e retira os panfletos do balcão. Entretanto, Gonçalo entra e reconhece Vitó, que diz conhecer Gonçalo da televisão. Gonçalo fala com agressividade e pergunta-lhe o que anda ali a fazer. Vitó diz procurar a mulher. Teresa fica preocupada.

Em casa dos Neves, André conta a Manuel que anda um homem à procura da mulher, Vitória Vasques, e da filha. Manuel diz que o apelido de Marisa é Vasques, logo o homem deve andar à procura delas.

Em casa dos Montemor, Júlio felicita a filha pelo namoro com Ricardo, mas diz-lhe que vai desistir da candidatura por causa deles. Patrícia não concorda e incentiva o pai a candidatar-se e ganhar.

Na cozinha dos Vidal, Aida diz a Macário que está a pensar deixar aquele trabalho e Macário diz que vai com ela. Tenta dar-lhe um beijo, mas Aida afasta-o, deixando-o aborrecido.

No escritório, Adriano conta a Antónia que Alexandre foi ver Constança. Antónia diz desconfiar que Gonçalo ande a meter coisas na cabeça do enteado.

Na Tasca, Teresa prepara a noite de poesia, mas alguns mineiros começam a entrar e perguntar pelo jogo de futebol que vai passar na televisão. Teresa não gosta da atitude selvagem dos mineiros e tenta que Zacarias os controle, mas não é muito bem-sucedido. Pouco a pouco começam a chegar todos à Tasca para a noite de poesia. Assim que começa o jogo de futebol, os mineiros desviam toda a sua atenção para a televisão e Teresa diz que vai desliga-la, assim que André começar.

Rute e Manuel já estão na Tasca e esta começa a seduzi-lo, dando a entender que o quer levar para sua casa. Manuel está bastante envergonhado e não sabe como lidar com a situação.

Na pensão, Gonçalo e Alexandre conversam sobre o estado de Constança e Alexandre diz que ficou bastante comovido ao vê-la. Por outro lado, Gonçalo desconfia do internamento relâmpago de Constança e pensa que Adriano poderá ter algum interesse em manter a mulher na clínica. Mais tarde, Eduardo aparece e junta-se à conversa. Alexandre diz ao ambientalista que acha estranho que esteja a trabalhar para Antónia, mas Eduardo não gosta das acusações veladas e diz a Alexandre e Gonçalo que tem provas de como não está nas mãos da patroa.

Em casa dos Viegas, Adriano recebe a visita de Antónia, que lhe pergunta se a casa está vazia. Adriano beija-a e quer levá-la apara o quarto, mas Antónia diz-lhe que quer ficar na sala e começam a despir-se.

Em casa dos Soares, Gabriela deita David, tranquilamente. Maria Ana bate à porta e tem urgência em falar com a amiga. Maria Ana revela a Gabriela que Antónia pediu-lhe que testemunhasse contra si, no processo do roubo na mina.

Pages: 1 2 3 4