São estas as 7 “Mulheres” da nova novela da TVI. Conheça os percursos!

tvi

Fernanda Serrano, Sofia Alves, Jessica Athayde, Susana Arrais, Gabriela Barros, Maria Rueff e Paula Lobo Antunes vão viver as sete figuras femininas principais de “Mulheres”.

Com percursos bastante distintos, as sete atrizes chegam à nova aposta da TVI por portas bastante diferentes.

Conheça o percurso de cada uma:

Fernanda Serrano, uma das figuras de proa da estação, chega a “Mulheres” depois da menos bem-sucedida “Louco Amor” e de uma curtíssima participação especial em “Mundo ao Contrário”. Antes a atriz já era uma das atrizes de topo da TVI, tendo-se estreado na estação em “Jardins Proibidos”. “Queridas Feras”, “Amanhecer” e “Sedução” marcaram a carreira de Fernanda Serrano, que é a atriz que mais personagens tem na casa.

Sofia Alves vem de “Destinos Cruzados”, novela que chegou a ombrear com “Dancin’ Days” (SIC), mas depressa passou a ser um mal menor para Carnaxide. A estreia da atriz na estação deu-se em “Olhos de Água” e logo em papel duplo. Esta foi a primeira novela a liderar, em média, do início ao fim. Uma experiência nova para a então renovada TVI. Sofia Alves passou ainda, entre outras, por “O Teu Olhar”, “Fala-me de Amor”, “Flor do Mar” ou “Remédio Santo”. Foi ainda a protagonista de “Ilha dos Amores”, considerada popularmente como uma das melhores novelas da estação.

Jessica Athayde é uma das filhas da geração “Morangos com Açúcar e passou depois para “Ilha dos Amores” onde cresceu. “A Outra”, “Flor do Mar”, “Mar de Paixão” e “Doce Tentação” foram outras das produções pelas quais passou até interpretar a ambiciosa Sónia de “Destinos Cruzados”, o seu último papel na TVI.

Susana Arrais vem de “Mundo ao Contrário” e esteve apalavrada para “O Beijo do Escorpião”, mas teve de recusar devido a um acidente. O papel que acabou por ficar para Ana Brito e Cunha. A única protagonista na TVI que a atriz desempenhou foi em “Sonhos Traídos”. A liderança do elenco foi partilhada com Cristina Carvalhal, Mafalda Vilhena e Danae Magalhães. Ainda na Quatro participou em novelas como “Meu Amor”, “Deixa Que Te Leve” ou “Ilha dos Amores”. Também passou por “Morangos Com Açúcar” e, recentemente, por “Dancin’ Days”, como irmã de sangue da protagonista Júlia (Joana Santos).

Gabriela Barros é a mais inexperiente do lote de protagonistas de “Mulheres”. A atriz chega à aposta da TVI vinda de “Doida Por Ti” e, antes, de “Morangos Com Açúcar”. Passou ainda pelo “Breviário Biltre” da RTP1.

Maria Rueff: 39 episódios de “Vingança” (SIC). É assim que se resume a carreira da atriz em novelas. A humorista fez inúmeros bonecos em inúmeros programas de humor como “Herman ’98/99” (RTP), “HermanSIC” (SIC), “O Programa da Maria” (SIC) ou “Estado de Graça” (RTP). Esta é a sua estreia na TVI e é a única das figuras de proa de “Mulheres” que nunca tinha colaborado com a estação.

Depois da licença de maternidade, Paula Lobo Antunes regressa à TVI com um dos papeis de maior destaque de “Mulheres”. A atriz vi viver a mais mazinha das 7 protagonistas da novela. Afastada desde “Remédio Santo”, Paula Lobo Antunes protagonizou produções como “Mar de Paixão” ou “Deixa-me Amar”. O seu primeiro papel de destaque foi em “A Escrava Isaura” da Rede Record, exibida em Portugal pela RTP. Na SIC passou por “Floribella” e por “Aqui Não Há Quem Viva” (em reposição ao sábado e domingo de manhã).