São José Correia está sem contrato de exclusividade e dá, neste momento, vida a Simone Martins na série de horário nobre da RTP1 “Sinais de Vida”. Conhecida por dizer o que pensa e criticar trabalhos dos quais faz parte, como aconteceu em “Doce Tentação”, a atriz voltou a dar a sua opinião, desta vez acerca do programa “Odisseia”, formato de humor que estreou no domingo passado.
São José Correia mostra-se desiludida com o programa de Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington e, mesmo pertencendo neste momento ao universo RTP, a atriz não poupa o formato. «Vi e achei o exercício fraco. Espero que suba, que evolua, que os próximos episódios me seduzam e me façam rir mais. Eu só vi um exercício entre dois amigos e não sei até que ponto isso é interessante. Aquilo é o quê, se não é uma comédia?», revelou à edição desta semana da revista TV Guia.
Embora não tenha gostado do que viu, a atriz está decidida a dar uma segunda oportunidade a “Odisseia”. «Vamos ver no segundo episódio […] Assisti ao 5 Para a Meia-Noite, onde foram falar do projeto, e fiquei super entusiasmada. Tiveram imenso tempo e dinheiro e fizeram questão de o dizer. Por isso, estou à espera que evolua, de ver resultados de tanto tempo de trabalho, de tanta calma que não é comum em Portugal».
Apesar de considerar que a televisão deve apostar em formatos de humor alternativos, São José Correia não tem boa opinião em relação ao primeiro episódio, mas elogia, contudo, a capacidade de Bruno Nogueira. «Ele pode fazer um género original, a questão é que não se percebe. Nós não podemos fazer coisas diferentes, só por serem diferentes. Temos que ser objetivos e saber para onde vamos, senão o público não te apanha», continuou à mesma publicação.
“Odisseia” é exibida todos os domingos à noite após o “Telejornal” na RTP1.