Sara Prata isolada dos colegas do “Dança com as Estrelas 3”
Sara Prata isolada dos colegas do “Dança com as Estrelas 3”

Sara Prata isolada dos colegas do “Dança com as Estrelas 3”

No início do mês de abril, Sara Prata aceitou o convite da TVI para substituir Laura Figueiredo no “Dança com as Estrelas 3”, que sofreu uma lesão na coluna durante os ensaios. Três dias de ensaios levaram a que a atriz arrasasse em palco e recebesse elogios do público e dos jurados.

Enquanto brilha no palco, Sara Prata sofre com mau ambiente nos bastidores. A entrada tardia e a relação com Lourenço Ortigão podem estar na origem dos seu isolamento em relação aos seus colegas: «A Sara está um pouco afastada do grupo. Chegou a meio e, de repente, já conquistou o júri e o público. Os elogios que ela, de semana para semana, tem granjeado, acabam por não ser bem digeridos por alguns concorrentes do Dança», revela fonte próxima da Endemol à revista Sexta.

Nas galas também é visível esta situação. Na sala vermelha – local onde os concorrentes ficam durante o programa – ao lado do seu bailarino Marco Moreira, a Daniela da novela “A Única Mulher” não se mostra integrada no grupo: «Quando ela atua, só alguns colegas a felicitam e, no decorrer do programa, a Sara fica ali isolada. Neste momento, não está integrada. Se é normal ou não, pelo facto de ter entrado a meio, não se sabe, mas a verdade é que a Sara não é uma figura acarinhada», adianta a mesma fonte, frisando que «Talvez por isso ela dê tudo o que tem em palco. A Sara tem arrasado. Aliás, é preciso que se diga que ela é uma profissional e, como tal, empenha-se em tudo no que se envolve. Mas a vontade de brilhar e de mostrar o que vale parece ser ainda maior quando está distante do grupo».

Também a sua relação amorosa com Lourenço Ortigão também pode ser um dos factores, uma vez que o “Dança com as Estrelas” acaba por ser o ponto em comum com Pedro Teixeira (atualmente co-apresentador e ex-concorrente da primeira edição), Sara Matos (vencedora da primeira edição) e Lourenço Ortigão (vencedor da segunda edição), envolvendo também Cláudia Vieira, da SIC: «Fora a Sara Prata, os três passaram pelo Dança – o Pedro continua – e todos no programa têm um carinho especial por eles. A Sara, por sua vez, é vista como uma intrusa no meio desta história. No fundo, ela está a ser o bode expiatório porque é o elemento mais afastado do grupo», refere outra fonte ao suplemento do Correio da Manhã.

Mas, enquanto Sara Prata dirige o isolamento, vai ganhando protagonismo no talent show apresentado por Cristina Ferreira e é uma forte candidata à vitória: «Veremos se ela conseguirá lidar com a pressão. Mas a Sara tem mostrado que está ali para vencer e que o distanciamento com o grupo em nada a tem afetado. Antes pelo contrário…».