Apesar da página oficial do “Secret Story 4” excluir qualquer diário em horário nobre e da grelha de segunda-feira ainda não estar atualizada, Teresa Guilherme fala em diários para a faixa das 21h.
A apresentadora, em entrevista à TV Guia, comenta o mecanismo desta edição do “Secret Story 4”. Talvez por desconhecimento em relação ao projeto, Teresa refere a existência de um bloco de imagens na primeira faixa do horário nobre.
Confrontada com as cenas mais próprias de horários tardios, como acesas discussões ou relacionamentos mais íntimos, o rosto da Casa dos Segredos diz que não há necessidade da inserção da bolinha vermelha no canto superior direito dos ecrãs porque o diário das 21h não vai ter esse tipo de conteúdo.
A apresentadora refere ainda que há muitos locais para abordar o eventual sexo ou discussões que possam existir noutros horários, como na gala de domingo, que termina por volta da 1h da madrugada e aliviar os diários de horário nobre.
«Para quê? [A colocação da bolinha vermelha] Isso é preconceito. O programa de domingo não tem esses problemas, porque podemos alinhar essas coisas mais calientes para o fim. Os diários, às 21 horas, é que podem ter essas dificuldades, porque a Casa dos segredos é um programa diário, não é semanal. Há galas aos domingos, mas os diários têm imenso peso. Bolinha não vai ter, acho eu, mas…»