"

Sem rodeios, Daniel Oliveira afirma: «A Cristina Ferreira é o rosto principal da SIC»

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira chegou à SIC com a missão de recuperar a liderança nas manhãs depois de mais de uma década de segundo lugar.

A missão foi bem sucedida e “O Programa da Cristina” é líder incontestável desde o primeiro dia de emissão. A estreia ocorreu em janeiro e, de lá para cá, Paço de Arcos passou para o primeiro lugar na faixa.

Recentemente a estrela da SIC assumiu um outro horário. Para fazer a ponte entre “Quem Quer Namorar Como Agricultor?” e “Casados à Primeira Vista” (estreia em outubro), Daniel Oliveira recrutou Cristina Ferreira para 50 emissões de “Prémio de Sonho”.

Depois de terminado o concurso das 19h, a apresentadora ficará dedicada só a “O Programa da Cristina”. Pelo meio terá ainda lugar a “XXIV Gala Globos de Ouro” (dia 29 de setembro).

O regresso de Cristina Ferreira a um outro horário (sempre acumulado com as manhãs) está, no entanto, já em equação.

Muito provavelmente a comunicadora poderá ser vista (também) nas noites de domingo já a partir do início de 2020, depois de terminada a segunda temporada de “Casados à Primeira Vista”.

Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa assegura que o mais certo é mesmo ver Cristina Ferreira num outro programa, num futuro próximo.

Sem medo das palavras, o responsável da estação de Paço de Arcos coloca mesmo a apresentadora como a estrela-maior do canal. «A Cristina sendo o rosto principal que nós temos na estação é natural que seja considerada para outros projetos», referiu.

Estas declarações são o oposto das prestadas por Bruno Santos há meses. Recorde-se que o antigo diretor de programas da TVI havia referido que a agora apresentadora da SIC não era a mais importante na TVI: «Nunca encarámos a Cristina Ferreira como o rosto mais importante da TVI».